Notícias



Vereadores comentam sobre projeto para empréstimo de R$ 4 milhões




O vereador Artur Ernesto Henrique advertiu que o investimento de R$ 4 milhões oriundo de um empréstimo junto ao Banco do Brasil se faz necessário e que o financiamento só foi aprovado pela agência bancária por estar dentro das condições de pagamento da Prefeitura, no entanto, a Câmara rejeitou.
 
Chanel lamentou a falta de comunicação do prefeito Fernando Galvão para justificar seus projetos e prestar contas à Câmara e à população acerca de suas intenções. Para Chanel, há outras formas mais viáveis para o levantamento de recursos visando a investimentos na cidade, como por exemplo, a venda de áreas públicas sem uso.
 
Contra nova medida que só aumentaria ainda mais a dívida de Bebedouro, Paulo Bola (MDB) alertou que os limites de gastos da Prefeitura já foram extrapolados há muito tempo e que o Poder Legislativo não pode compactuar com isso.
 
Engenheiro Nasser afirmou, em discurso na tribuna, que no encerrar de um mandato que já dura sete anos, o prefeito não poderia encaminhar um projeto desta magnitude sem ter condições de pagamento e ainda deixando o pagamento para os futuros administradores. Nasser disse que o endividamento do município tem prejudicado a maioria dos seus setores.
 
Rogério Mazzonetto disse ver com bons olhos o projeto, o qual garantiria equipamentos e veículos novos e em condições de trabalho para a cidade. Na sua opinião, a população ganharia com isso e a próxima Administração também.
 
Fernando Piffer avaliou o momento vivido pela Administração Municipal como uma “crise de credibilidade” e que a falta de planejamento e gestão estariam levando a esta situação.
 
Últimos a utilizarem a tribuna para comentar sobre o projeto na sessão extraordinária desta quinta-feira, os vereadores Professor Jorge e Juliano César criticaram o clima de eleições municipais que tem imperado, segundo eles, no Poder Legislativo. Em suas avaliações, as questões precisam ser debatidas mais tecnicamente e menos de forma politiqueira.
 

 

 

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Fundador do Hospital Leal é eleito o Veterinário do Ano

O fundador do Hospital Leal Núcleo Médico Veterinário de Bebedouro, Luís Henrique Rodrigues, foi eleito – nesta quarta-feira (6) - o Veterinário do Ano por uma comissão formada pelos vereadores O...



Câmara aborta audiência pública e aprova Plano de Carreira da GCM

A Câmara aprovou o Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal em sessão extraordinária. Havia um requerimento na ordem do dia que agendava uma audiência pública para discutir o projeto com a cat...



Definida a composição da CPI do SASEMB

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar o Instituto de Previdência Municipal de Bebedouro ficou definida da seguinte forma: a presidência ficou com o vereador João Vitor Mart...



Retorno da sessão tem abertura de CPI e uso da Tribuna Livre

Findo o recesso legislativo, os vereadores reúnem-se para a primeira sessão do segundo semestre. Na pauta está a abertura da CPI para investigar e apurar as responsabilidades dos problemas do SAS...



Indique uma pessoa que faz trabalhos voluntários para ser homenageada na Câmara

A Câmara Municipal de Bebedouro recebe até a próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, as indicações de pessoas que realizam trabalho voluntário na cidade para serem homenageadas pela Casa em sessão s...



Indique um profissional para o título de Veterinário do Ano; prazo termina nesta quinta-feira

No mês de setembro o Legislativo promoverá uma solenidade inédita: o título de Veterinário do Ano como forma de reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam em cuidar dos animais. A iniciativa é d...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!