Notícias



Vereadores aprovam área para centro operacional da Coaf




Os vereadores de Bebedouro aprovaram, em sessão extraordinária, nesta segunda-feira (15), o projeto de lei nº 76/2013, de autoria da Prefeitura, que concede uma área de 10 mil metros quadrados, no Distrito Industrial IV, para a implantação de um centro operacional pela Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf).

 

A concessão valerá pelo prazo de 20 anos. Cerca de R$ 1,2 milhão deverão ser investidos no local com aporte financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a expectativa é de que 50 empregos direitos sejam gerados, além de 250 indiretos.

 

Representando mais de mil agricultores familiares e com forte atuação social em Bebedouro, a Coaf planeja ainda a instalação de uma unidade de processamento e envase de sucos e até de um frigorífico de peixes.

 

Ao discursar sobre o projeto na Câmara, o vereador Engenheiro Nasser (PV), que também trabalhou na elaboração da proposta desde o início junto à Coaf, criticou a falta de agilidade e eficiência da Prefeitura. “Há tempos estamos discutindo este projeto”, disse o vice-presidente da Câmara.

 

De acordo com as informações divulgadas nesta segunda-feira, o BID não havia aceitado a cessão por decreto, como fez o prefeito Fernando Galvão Moura na semana passada. O banco vê como bastante temerária uma cessão por decreto pelo fato dele poder ser revogado a qualquer momento. Já uma lei para ser revogada precisa ter o aval da Câmara de Vereadores.

 

Outro grande apoiador da Coaf, o vereador Juliano Cesar Rodrigues (PMDB) chegou a mencionar a sua aflição até que o projeto tivesse um desfecho favorável. Havia a possibilidade dele ser transferido para o município de Colina.

 

Fernando José Piffer (PSDB) parabenizou o empresário Cássio Chebabi, uma das lideranças da cooperativa, e Júnior Piffer, os quais na sua avaliação, têm conduzido com maestria a cooperativa desde o início.

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Janeiro Roxo: todos na luta contra a desinformação

Janeiro Roxo é o mês dedicado à conscientização sobre a hanseníase, uma doença que tem cura e cujo tratamento é oferecido gratuitamente pelo SUS.  A campanha busca reforçar a importância do diagnó...



Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!