Notícias



Vereador Nasser se reúne com diretora da Saúde




Após receber várias denúncias e reclamações sobre a saúde em seu gabinete e em redes sociais, o vereador Nasser Abdallah (Rede) marcou uma reunião com a diretora da pasta, Sônia Junqueira. A reunião aconteceu no Departamento de Saúde, às 15h30.
 
Na ocasião o vereador Nasser perguntou à diretora se existia algum tipo de boicote contra vereadores de oposição para que não recebam informações de funcionários. Sônia afirmou que não procede e que se algo aconteceu é por que ainda estão em fase de organização do setor e que a ideia é descentralizar a informação. Cada setor terá um responsável que responderá por ele e ainda será dividido em várias áreas cada um com um coordenador e citou exemplos como Dra. Yara Ramalho Luz, Dr. Fernando Piffer, Maristela Campanelli, Mitiko, Sônia Penna e Dr. Toledo. Ou seja, o Hospital será conduzido há várias mãos. “Sozinha eu não dou conta”, disse a diretora.
 
Sônia também respondeu a perguntas do vereador sobre as ambulâncias, dizendo que algumas estavam quebradas, mas já foram arrumadas e que os distritos de Turvinea e Botafogo serão atendidos.
 
Com relação à denúncia de que os funcionários da UPA não estariam recebendo seus salários, a diretora confirmou, disse que o setor está inchado e com dificuldades, mas que está colocando a casa em ordem e os funcionários serão pagos, mas não deu data para isso.
Com relação à falta de médicos, afirmou que muitos estão em férias e devem retornar em fevereiro e que foi feito um processo seletivo para a contratação de psiquiatra que deverá atender também no mês que vem.
 
Quanto aos medicamentos em falta, Sônia afirmou que serão comprados e respondeu à pergunta do vereador sobre a má alimentação oferecida pelo hospital que realmente é verdade. “A situação não está boa realmente, deixamos a desejar na alimentação dos acompanhantes, mas a do paciente não, e isso vai melhorar também”, afirmou Sonia. O vereador disse que já veio na hora do almoço no hospital e viu a alimentação que não é boa nem para o acompanhante e nem para o paciente. Mas, ouviu promessa de melhora.
 
Nasser apresentou fotos de problemas da Clínica médica que precisa urgente de reforma, a falta de descarte de material injetável e contou com a surpresa da diretora que não sabia da situação, mas se comprometeu em resolver o mais rápido possível.
 
A reunião terminou com a diretora se colocando à disposição do vereador e prometendo mudanças e com o vereador Nasser alertando que vai procura-la e cobrá-la por todos os compromissos firmados.


(Colaborou: Assessoria / Vereador Nasser)


Publicado em: 31 de janeiro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Secretário apresenta nova rota para evitar congestionamentos no viaduto da Rua Sergipe

Depois de reafirmar que a decisão sobre a abertura da Rua Barretos não cabe à Prefeitura, mas sim à Artesp, DER e à concessionária de rodovias Econoroeste, o secretário de Segurança Pública de Bebe...



Aprovado projeto que disciplina instalação de cabos nos postes de iluminação pública

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (8) – em sessão ordinária, o projeto de lei complementar que visa disciplinar a instalação e manutenção dos cabos de telefonia, TV e int...



Confira o resultado das votações na 26ª sessão ordinária

Além do projeto de lei que estava previsto para ser votado nesta segunda-feira (8), outros dois projetos passaram a fazer parte da ordem do dia a pedido dos seus autores, durante a 26ª sessão ordin...



Título Veterinário do Ano será entregue nesta quinta-feira

A Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene nesta próxima quinta-feira (11), às 19h, para a entrega do título Veterinário do Ano 2025 ao médico Luis Henrique Rodrigues. Nesta solenidade...



Legislativo vota projeto que regulamenta cabeamento aéreo

Os vereadores analisam o projeto de lei complementar 07/2025 que trata sobre a regulamentação do cabeamento aéreo de Bebedouro. De acordo com o projeto, as caixas de terminação óptica (CTO) serão...



Título Voluntariado Cleyde do Espírito Santo será entregue terça-feira

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 700, de 11 de agosto deste ano, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro promoverá sessão solene nesta terça-feira (9), a partir das 19h...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!