Notícias



Sem gestão, Bebedouro patina com perdas de recursos, avalia Piffer




Ao enumerar uma série de recursos que o município perdeu nos últimos anos, o vereador Fernando José Piffer (PSDB) atribuiu à falta de planejamento, à falta de gestão e a erros em projetos os prejuízos que Bebedouro têm tido no tocante a investimentos públicos.
 
Como exemplo, Piffer mencionou uma verba de R$ 400 mil conquistada pelo vereador Chanel (SD) em 2009, e que hoje estaria em cerca de R$ 1,5 milhão, para a construção de um canil e gatil, entretanto, a verba foi perdida por falta de ação do atual Governo Municipal.
 
Outra verba perdida foi obtida pelo vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) para a compra de um caminhão coletor de lixo, mas erros no projeto executivo fizeram com que a verba fosse devolvida e hoje o prefeito Fernando Galvão tem apelado a empréstimos para a mesma finalidade.
 
O  descaso com relação à Praça Tiradentes, situada no Jardim Marajá, foi outro caso citado por Piffer, na tribuna. Há vários anos, os recursos conquistados pelo presidente Tota (SD) aguardam para ser aplicados na revitalização daquele espaço público.
 
Piffer elencou ainda recursos obtidos pelos vereadores Paulo Bola e Mariangela Mussolini, que integram a bancada do MDB na Câmara, para a aquisição de veículos que seriam destinados a entidades assistenciais de Bebedouro, mas novamente erros no projeto por parte da Prefeitura fizeram com que o recurso fosse anulado.
 
Ao finalizar, Fernando Piffer ainda destacou recursos obtidos por ele junto ao deputado Samuel Moreira, que seriam aplicados na recuperação asfáltica, contudo nada dele ainda se concretizou.
 
Outra crítica feita diz respeito aos objetivos da Contribuição sobre Iluminação Pública (CIP), criada para melhorar a iluminação, mas que tem sido usada apenas para custeio e não investimento.
 
“É triste ser enganado por pessoas que só pensam em eleição e não no bem-estar e econômico da cidade”, finalizou Piffer, destacando que muito dos investimentos ocorridos na cidade são graças ao trabalho dos vereadores em São Paulo e em Brasília junto aos deputados.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara de Bebedouro homenageia funcionários municipais com  entrega de títulos nesta terça-feira

Em cumprimento ao Decreto Legislativo 707, de 13 de outubro, de autoria da Comissão Especial constituída pelos vereadores João Vitor Alves Martins (PP), Otávio Manzi (PL) e Prof. Dr. Gandini (PT),...



Câmara de Bebedouro convida população para audiência pública sobre Orçamento 2026

A Câmara Municipal de Bebedouro realizará, no dia 5 de novembro, quarta-feira, às 19h, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 57/2025, que estima a receita e fixa a despesa do muni...



Confira o resultado das votações desta quarta-feira

Em sessão ordinária ocorrida na noite desta quarta-feira (29), os vereadores de Bebedouro rejeitaram o projeto de lei e a emenda de autoria da vereadora Dra. Ivanete Xavier (PSD) que ampliava a obr...



Pauta: Vereadores participam hoje da 32ª sessão

Com uma pauta extensa, os vereadores participam hoje (29), a partir das 18h, da 32ª sessão ordinária do ano, com transmissão – ao vivo – pelo canal WebTV Câmara Bebedouro, no YouTube. Além d...



Vereadores aprovam Fundo Municipal de Esportes; veja outras votações

Em regime de urgência, a Câmara Municipal de Bebedouro aprovou nesta segunda-feira (22), em sessão ordinária, o projeto de lei do prefeito Lucas Seren que  cria o Fundo Municipal de Esportes e faz...



Audiência pública para discutir Plano Plurianual acontece nesta quarta-feira, às 19h

A Câmara Municipal de Bebedouro promoverá - nesta quarta-feira (22) - a partir das 19h, uma audiência pública com o objetivo de debater o Projeto de Lei nº 50/2025, que estabelece o Plano Plurianua...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!