Notícias



Prédio da extinta Rede Ferroviária deverá ser a nova casa da Biblioteca Municipal



Publicado por: Nilton Santos


Anunciado pelo diretor de Cultura de Bebedouro, Glauco Corrêa, o imóvel que pertenceu à Rede Ferroviária Federal e hoje está sob o controle da Rumo Logística, na Travessa Jaime Blandy, poderá se tornar o novo endereço da Biblioteca Pública Municipal Cel. Raul Furquim.
 
A proposta foi bem recebida pelos participantes da audiência pública ocorrida na tarde deste sábado (12), sob a coordenação do vereador Prof. Dr. Gandini (PT). 
 
Há dois anos, a biblioteca funciona em sala cedida pela direção do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro), mas tem recebido críticas pelo espaço insuficiente e inadequado para receber não somente novas obras, mas o público, em especial grupos de estudantes, novos projetos e parcerias.
 
Conforme antecipou o diretor de Cultura, o imóvel dos ferroviários, onde funcionou o Cartório de Registro Civil,  já está disponível para o município, o qual levanta agora os custos e a viabilidade para sua reforma e revitalização.
 
Educadores e ativistas culturais participaram da audiência, que contou ainda com as presenças do ex-prefeito Davi Perez Aguiar e dos vereadores Dr. Vagner (PP), Dra. Ivanete Xavier (PSD) e João Vitor Alves Martins (PP). A responsável pela biblioteca municipal, bibliotecária Maria Rita B. Fávero, também participou do debate.
 
Autor do requerimento que provocou a audiência pública, Gandini fez um balanço positivo do encontro, e recebeu bem a proposta que pode levar à instalação de um centro cultural no prédio, incluindo-se a biblioteca, o museu histórico de Bebedouro, etc.
 
No plano de ação está uma visita dos vereadores ao Imesb e ao local proposto pela Prefeitura para receber a biblioteca. Também deve-se prever um recurso específico no Orçamento do próximo ano contemplando a reforma do imóvel ou mesmo a construção de um novo prédio moderno e acessível a todos.
 
A realização de uma consulta pública acerca das expectativas quanto à nova biblioteca também foi elencada por Gandini.
 
 
 
#bebedourosp
#camaradebebedouro
#vereadores
#BibliotecaMunicipal


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Trabalhador do Ano - Confira fotos da solenidade de premiação

Premiados   Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior   Honra ao Mérito   Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...



Diretor anuncia possíveis mudanças no trânsito durante obras de viaduto na Av. Raul Furquim

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Bebedouro, advogado Rogério Valverde, abriu seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (28), celebrando o início o...



Títulos de Trabalhador do Ano e Honra ao Mérito serão entregues nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, para a entrega do título de Trabalhador do Ano 2025 ao guarda civil municipal Aparecido Miranda Juni...



Definidos os membros da CPI do Saaeb

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurará eventuais irregularidades no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) foi definida na sessão legislativa desta segunda-feira (28)...



Pauta: Câmara forma hoje CPI para apurar denúncia de fraudes no Saaeb

Após representação protocolada pelos munícipes Adenilson Luiz Dalmazo, Luiz Fabiano Leme Machado, Raquel Aparecida Kobal Silva, André Ricardo Dias e Daniela Francisco Garbi Pulze, os vereadores de...



GCM Aparecido Miranda Júnior é eleito o Trabalhador do Ano 2025

Acaba de ser eleito o Trabalhador do Ano 2025: trata-se do guarda civil municipal Aparecido Miranda Júnior. Ele recebeu 15 indicações ao título e seu nome foi o escolhido por uma comissão formada p...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!