Notícias



Por unanimidade, vereadores aprovam reorganização administrativa do Saaeb




Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram na noite desta segunda-feira (1º), em sessão ordinária, o projeto de lei nº 23/2019, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura que dispõe sobre a reorganização administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb).
 
Além da mudança no nome para Saaeb Ambiental, o projeto também  cria as funções de presidente, chefe de gabinete, controle interno e assessoria de imprensa e define os vencimentos destes e dos demais cargos que já existem e define suas formas de provimento, carga horária e tabela de progressões na carreira. O projeto ainda trata dos vários departamentos, seções e divisões que já existem e de outras que passam a existir.
 
Para uma galeria lotada, o líder do prefeito na Câmara, vereador Artur Ernesto Henrique (DEM), justificou que o projeto valoriza os funcionários do Saaeb e concede garantias.
 
Engenheiro Nasser (Rede) confessou que via com preocupação uma votação de afogadilho de um projeto tão relevante, que ao mesmo tempo que pode vir a beneficiar os servidores do Saaeb, também pode trazer prejuízos.
 
Fernando Piffer (PSDB) enalteceu a idoneidade dos funcionários do Saaeb e também criticou a forma com que se pediu a votação da proposta em apenas uma semana. Ele criticou o fato do projeto ter chegado apenas sete anos após a posse do atual prefeito e ainda com falhas.
 
Em seu pronunciamento, Juliano Cesar (PSD) ressaltou que o mesmo trabalho que está sendo feito pela reorganização administrativa do Saaeb deve ocorrer também na Prefeitura. Na opinião de Juliano, a proposta corrige injustiças.
 
Ao destacar que os vereadores e a Prefeitura querem o bem dos funcionários, Chanel (SD) frisou que o diálogo deve sempre prevalecer. Ele cumprimentou o prefeito Fernando Galvão por ter tido o  bom senso de encaminhar o projeto à Câmara depois de muito aguardado por todos.
 
O vereador Paulo Bola (MDB) garantiu que há muitas falhas no projeto, as quais devem ainda ser esclarecidas junto aos procuradores do Saaeb. Já Rogério Mazzonetto (PDT) afirmou que vota bem à vontade a favor do projeto, pois contou com a credibilidade das assessorias jurídicas da Câmara e do próprio Saaeb. “O projeto pode ser melhorado, mas o mais importante é que o Saaeb sai fortalecido desta votação.”
 
Último a se manifestar acerca do projeto, Professor Jorge Cardoso (PSD) assegurou que também vota com tranquilidade a proposta, embora esteja um pouco longe da perfeição.
 
Professor Jorge, por sua vez, enalteceu a presença dos funcionários do Saaeb na Câmara, o que garantiu uma votação favorável unânime.

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Trabalhador do Ano - Confira fotos da solenidade de premiação

Premiados   Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior   Honra ao Mérito   Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...



Diretor anuncia possíveis mudanças no trânsito durante obras de viaduto na Av. Raul Furquim

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Bebedouro, advogado Rogério Valverde, abriu seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (28), celebrando o início o...



Títulos de Trabalhador do Ano e Honra ao Mérito serão entregues nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, para a entrega do título de Trabalhador do Ano 2025 ao guarda civil municipal Aparecido Miranda Juni...



Definidos os membros da CPI do Saaeb

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurará eventuais irregularidades no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) foi definida na sessão legislativa desta segunda-feira (28)...



Pauta: Câmara forma hoje CPI para apurar denúncia de fraudes no Saaeb

Após representação protocolada pelos munícipes Adenilson Luiz Dalmazo, Luiz Fabiano Leme Machado, Raquel Aparecida Kobal Silva, André Ricardo Dias e Daniela Francisco Garbi Pulze, os vereadores de...



GCM Aparecido Miranda Júnior é eleito o Trabalhador do Ano 2025

Acaba de ser eleito o Trabalhador do Ano 2025: trata-se do guarda civil municipal Aparecido Miranda Júnior. Ele recebeu 15 indicações ao título e seu nome foi o escolhido por uma comissão formada p...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!