Notícias



Por 5 a 4, vereadores aprovam mudanças no Prodebe




Presidente do Prodebe, Mário Betelli, fez uso da tribuna, onde expôs seu descontentamento com o projeto do prefeitoPor cinco votos a quatro, a Câmara de Bebedouro aprovou – nesta segunda-feira (21) – em sessão ordinária, o projeto de lei nº 29/2012 do prefeito João Batista Bianchini (PTB) que reduz a participação dos integrantes do Programa de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro (Prodebe) em decisões relacionadas, principalmente à alienação de imóveis e processos licitatórios destinados a empresários.
 

Com a aprovação da proposta, estas decisões, por exemplo, ficarão concentradas no Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico. Em justificativa ao projeto, o prefeito disse que a intenção é agilizar os procedimentos visando ao desenvolvimento da cidade.
 

Votaram contra o projeto os vereadores José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, Carlinhos Pica-Pau (PV) e os democratas Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo. A favor se manifestaram Jesus Martins (PV), Antonio Sampaio (PTC), Paulo Aurélio Bianchini (PTC), Mestre Rodrigo da Silva (PTB) e Sensei (DEM).
 

Na opinião de Chanel, o Poder Legislativo retrocede ao aprovar o projeto de lei do prefeito Italiano. Segundo o pedetista, talvez tenha havido falhas na comunicação e mal-entendidos, mas em nenhum momento os integrantes do Prodebe agiram com intenção de prejudicar o desenvolvimento da cidade.
 

Ontem à noite (21), durante discurso na tribuna, o presidente do Prodebe, Mário Júnior Betelli, apresentou dados que na sua avaliação enfraquecem a justificativa do prefeito ao projeto. Segundo o chefe do Executivo, a mudança agilizaria o desenvolvimento econômico de Bebedouro, mas segundo Betelli não há prova nenhuma de que o Prodebe tenha retardado o andamento de projetos desenvolvimentistas nas suas diversas etapas de implementação.
 

A vereadora Sebastiana Camargo (DEM) endossou pronunciamento de Chanel ao afirmar que nem o Prodebe nem a Câmara estariam dificultando ou retardando investimentos em Bebedouro.
 
Na justificativa de voto, o vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, que votou favoravelmente à proposta do prefeito, em discurso curto disse: “Se você quer conhecer um cavalo tem que andar nele e se desejar conhecer as pessoas tem de conviver com elas.” O projeto segue, agora, para a sanção do Poder Executivo.





 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...



Vereadores aprovam mudanças nas bolsas de estudos e ampliam descontos no Imesb

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta sexta-feira (5), os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade – dois projetos de lei do prefeito Lucas Seren que alteram o programa de bol...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!