Notícias



Plano Municipal de Turismo é aprovado na Câmara




O Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (24), em sessão extraordinária, a mensagem do prefeito Fernando Galvão Moura ao projeto de lei nº 49/2017 que institui o Plano Municipal de Turismo e o Fundo Municipal.
Durante a discussão do projeto, Professor Jorge Cardoso (PSD) e Rogério Mazzonetto (PDT) destacaram a sua importância ao ressaltar que a cidade ganhará muito com a sua aplicação.
 
O presidente Chanel  (SD), entretando, criticou a pressão para a votação da proposta de lei. De acordo com ele, a pressão ocorreu sem qualquer justificativa, pois sequer havia prazo limite. 

Durante pronunciamento na tribuna, Paulo Bola (PMDB) lamentou o fato da sociedade civil não ter participado das discussões da proposta e disse não ter visto como um debate da proposta a presença do diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento, Lucas Seren, na Câmara, há duas semanas. Segundo Bola, sua presença se resumiu a pedido para que o projeto entrasse em votação. 

Engenheiro Nasser (Rede Sustentabilidade) usou a tribuna para destacar pontos em que a cidade ainda deixa a desejar como na área da saúde, por exemplo. Nasser também criticou a inexistência de discussão pública do projeto, a ausência de hotéis e restaurantes importantes no plano e a presença de empresas que sequer ainda existem na cidade. “Estão querendo enganar a quem?”, perguntou o vereador, que também não poupou críticas à qualidade das fotografias anexadas ao projeto de lei. 

Sebastiana Tavares (DEM) frisou que a Administração estaria sim sujeita a erros nesta apresentação inicial do projeto, mas que no decorrer, irão sendo ajustados. “Qualquer projeto pode sofrer alterações a qualquer tempo”, afirmou a vereadora. Para Sebastiana, Bebedouro possui deficiências, mas passíveis de correções, e o projeto é mais uma conquista da cidade. 

O vereador Juliano Cesar (PSD) afirmou não ter gostado dos rumos que tomaram as discussões, porém a exemplo de Sebastiana Tavares entende que a aprovação do Plano Municipal de Turismo só trará benefícios a Bebedouro.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Indique uma pessoa que faz trabalhos voluntários para ser homenageada na Câmara

A Câmara Municipal de Bebedouro recebe até a próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, as indicações de pessoas que realizam trabalho voluntário na cidade para serem homenageadas pela Casa em sessão s...



Indique um profissional para o título de Veterinário do Ano; prazo termina nesta quinta-feira

No mês de setembro o Legislativo promoverá uma solenidade inédita: o título de Veterinário do Ano como forma de reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam em cuidar dos animais. A iniciativa é d...



Vereadores aprovam subsídio que evita paralisação dos serviços de transporte público e aumento na tarifa

Por 6 votos a 4, os vereadores de Bebedouro aprovaram, em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quinta-feira (24), o projeto de lei do prefeito Lucas Seren que autoriza o repasse de subsídi...



Sessão extra para votar subsídio à tarifa do ônibus

O Legislativo realiza uma sessão extra nesta quinta (24), às 17h30, para votar o projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a conceder subsídio à concessionária de serviço de transporte público. Em...



Câmara de Bebedouro recebe inscrições para o Veterinário do Ano

No mês de setembro o Legislativo promoverá uma solenidade inédita: o título de Veterinário do Ano como forma de reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam em cuidar dos animais. A iniciativa é d...



Falece aos 92 anos o ex-vereador e advogado Dr. Rubens Paixão

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Bebedouro comunica o falecimento, aos 92 anos, do ex-vereador e advogado Dr. Rubens Paixão.  Homem público de grande dedicação à cidade de Bebedouro,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!