Notícias



Pauta: vereadores votam recebimento de denúncia contra Engenheiro Nasser




A denúncia apresentada pelo diretor de Planejamento da Prefeitura e do Saaeb, Gilmar Aparecido Feltrin, contra o vereador Engenheiro Nasser (PV) por suposta quebra de decoro parlamentar, será lida e votada hoje (22), em sessão ordinária, a partir das 20 horas.

Feltrin acusa Nasser de ter se comportado de forma inadequada na tribuna da Câmara durante a sessão de 8 de setembro, quando – ao ler - na íntegra, postagem do Facebook feita por seu filho contra o vereador - teria utilizado termos chulos e não condizentes com a decência humana.

O vereador fora criticado e ofendido pelo filho do diretor nas redes sociais após o edil ter cobrado providências da Prefeitura quanto a um buraco existente na Avenida Amélia Bernardini Cutrale (anel viário de Bebedouro). Nasser reproduziu as ofensas na tribuna.  Na semana seguinte, o buraco na via pública foi tapado pelo Departamento Municipal de Obras.

Para que a denúncia seja recebida e o Poder Legislativo abra uma Comissão Processante (CP), como pede Feltrin no documento, com o objetivo de cassar o mandato de Nasser, serão necessários pelo menos 8 votos favoráveis (dois terços da Câmara) para que o processo contra o vereador seja aberto.

Caso não seja atingido o número suficiente de votos para a abertura da investigação, a denúncia será automaticamente arquivada. Composta por 11 vereadores e mesmo que Engenheiro Nasser esteja impedido de participar da votação, a Câmara não deverá convocar o suplente Carlos Renato Serotine (PV) para votar por ainda possuir quórum para a votação, ou seja, os dez vereadores restantes participarão da votação.

Requerimento e moções

Não há projetos para votação na sessão desta segunda-feira (22). Apenas um requerimento e cinco moções constam da ordem do dia.

As sessões da Câmara são transmitidas, ao vivo, pelo portal www.camarabebedouro.sp.gov.br (áudio e vídeo) e pela Rádio Nova-AM (1.1180 KHz).


Publicado em: 20 de setembro de 2014

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

BALANÇO: Maio Amarelo, convocação do diretor do Sasemb e audiência pública sobre funcionários da limpeza urbana

Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...



Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...



Câmara analisa projeto que iguala vencimentos dos assessores

Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!