Notícias



Pauta: Prefeitura decide abrir licitação para o transporte coletivo




Sem ônibus suficiente e em péssimo estado de conservação, prefeito também sofreu pressão na Câmara para realizar a concorrência, que normalizaria também o transporte de estudantesJá está tramitando na Câmara Municipal de Bebedouro o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Bebedouro a abrir uma concorrência pública (licitação) para definir a empresa que ficará responsável pelo transporte coletivo urbano de passageiros no município. A iniciativa está sendo tomada após a Prefeitura ter desistido do contrato que mantinha com a Empresa Bebedourense de Transporte Urbano (EBTU) e, rescindido amigavelmente o contrato que havia celebrado com a Expresso Ramazini. Também houve uma recomendação do Ministério Público para a abertura do processo licitatório.

 

O projeto de lei chegou às mãos do presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, na última segunda-feira (12), com pedido para votação em regime de urgência. A proposta é apenas um pedido de autorização feito à Câmara pelo prefeito João Batista Bianchini (PTB) para que a Prefeitura adote os procedimentos visando à contratação de uma concessionária do serviço de transporte coletivo.

 

Além deste projeto de lei, a pauta da sessão desta segunda-feira (19) traz cinco projetos com pedidos de votação urgente. Somente de abertura de créditos suplementares são dois os projetos: um deles no valor de R$ 79 mil para a conclusão das obras de contenção em talude nas margens do lago, e, o outro, de R$ 110 mil para a aquisição de peças de reposição e contratação de mão-de-obra especializada para a manutenção dos veículos oficiais.

 

Os outros três projetos tratam da revogação da lei que doou uma área de terras para a empresa Confecções Tainara Ltda-ME, cujos investimentos não se concretizaram; de autorização para o Saaeb se responsabilizar pelas despesas com a adequação que sofrerá o projeto da estação de tratamento de esgoto de Bebedouro (ETE 2), e, de autorização para que os servidores do Sasemb, Saaeb e Imesb possam realizar operações de empréstimos com desconto em folha.

 

ORDEM DO DIA

 

Na ordem do dia da sessão desta segunda-feira está apenas o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC) que concede o título de cidadão bebedourense ao empresário Marcelo de Morais, dono da Morais Madeiras e Acabamentos.

 

Natural de Monte Azul Paulista, Marcelo de Morais está no comércio desde 1991, mas em Bebedouro começou a atuar somente em 2005, num pequeno espaço alugado e com apenas dois funcionários. Hoje, tem sede própria e na folha de pagamentos contabiliza em torno de 50 trabalhadores.

 

Três requerimentos e uma moção fecham a pauta da sessão, que começa às 20 horas, com transmissão ao vivo por este portal  e pela Rádio Bebedouro (690 KHz – AM).


Publicado em: 16 de setembro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara analisa projeto que iguala vencimentos dos assessores

Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...



Parabéns, Bebedouro, a cidade do nosso coração!

Ah... como é grande o nosso amor por você! Parabéns, Bebedouro! 141 ANOS DE GRANDEZA. #camaradebebedouro #bebedourosp #vereadores #CidadeCoração



Trabalhador do Ano - Confira fotos da solenidade de premiação

Premiados   Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior   Honra ao Mérito   Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...



Diretor anuncia possíveis mudanças no trânsito durante obras de viaduto na Av. Raul Furquim

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Bebedouro, advogado Rogério Valverde, abriu seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (28), celebrando o início o...



Títulos de Trabalhador do Ano e Honra ao Mérito serão entregues nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, para a entrega do título de Trabalhador do Ano 2025 ao guarda civil municipal Aparecido Miranda Juni...



Definidos os membros da CPI do Saaeb

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurará eventuais irregularidades no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) foi definida na sessão legislativa desta segunda-feira (28)...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!