Notícias



Pauta: novos incentivos a estudantes do Imesb entram na ordem do dia da Câmara




Três dos quatro projetos de lei que estão na ordem do dia para votação nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Bebedouro, se referem a incentivos aos estudantes matriculados nos cursos oferecidos pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb). Todos são de autoria do prefeito João Batista Bianchini (PTB).

 

O primeiro deles autoriza a faculdade a conceder uma bolsa integral de estudos em um dos cursos de pós-graduação ao aluno escolhido como destaque em cada um dos cursos de graduação ao final dos estudos.

 

Outro projeto trata da concessão de descontos nos valores das mensalidades aos estudantes que pagam em dia. Através deste projeto, o aluno matriculado na graduação terá um desconto de 10% se pagar a mensalidade até o dia do vencimento. Para os estudantes da pós-graduação, o desconto será de 15%.

 

Já o terceiro projeto se refere ao parcelamento dos débitos dos estudantes no ato da renovação da matrícula. O aluno que for efetuar a rematrícula para o último ano letivo e que se encontra inadimplente, terá de quitar 50% da dívida e, só assim, parcelar o restante em até 11 vezes. No caso dos demais alunos, a rematrícula só poderá ser concretizada se pagar 10% do débito e, desta forma, parcelar o restante também em até 11 vezes.

 

Também está na ordem do dia o projeto de lei da Prefeitura que revoga a doação de uma área de terra à empresa Confecções Tainara Ltda-ME, datada de 1991. A retomada da área está sendo feita em virtude dos investimentos projetados pela empresa não terem se concretizados.

 

 

URGÊNCIA

 

Em regime de urgência, chegaram à Câmara Municipal - para votação - dois projetos de lei do Poder Executivo. Pelo projeto nº 136, são repassados R$ 9.200,78, individualmente, aos abrigos Casa de Santo Expedito e Casa de Santa Clara. Os recursos são oriundos de convênio firmado com a Fundação Telefônica.

 

O projeto de lei complementar nº 13 autoriza a concessão de anistia de juros e multas aos contribuintes do município que estão com débitos inscritos na dívida ativa até 31 de dezembro de 2010.  A dívida poderá ser paga, no período de 17 de outubro a 22 de dezembro, com desconto de 75% sobre o valor da multa e dos juros incidentes.

 

Três requerimentos e quatro moções fecham a pauta da sessão desta segunda-feira. Ela pode ser conferida, na íntegra, neste portal. A sessão é transmitida, ao vivo, pela Rádio Bebedouro-AM (690 khZ) e pelo portal da Câmara.


Publicado em: 23 de setembro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Estudantes visitam a Câmara

Os alunos do quarto ano da EMEB Lellis do Amaral Campos visitaram o Poder Legislativo para conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos vereadores. A iniciativa partiu da professora Simone Co...



Câmara aprova convocação do diretor do SASEMB

Os vereadores aprovaram a convocação do Senhor Lincoln Del Bianco de Menezes Carvalho, diretor do SASEMB (Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro) para próxima...



CPI da Saúde inicia coleta de depoimentos com dois convocados

Presidida pelo vereador Léo Munhoz (Podemos), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Bebedouro para apurar irregularidades no transporte de pacientes da rede pública de sa...



BALANÇO: Maio Amarelo, convocação do diretor do Sasemb e audiência pública sobre funcionários da limpeza urbana

Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...



Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!