Entre os projetos que serão analisados pelos vereadores durante a 23ª sessão ordinária está o que dispõe da identificação de veículos automotores a serviço do poder público. A proposta prevê que nas laterais dos veículos esteja escrito: “Uso Exclusivo em Serviço”. Além da frase, também deverá constar o órgão público que o veículo está vinculado.
O autor da proposta é o prefeito democrata Fernando Galvão Moura. Ele justifica que a identificação facilitará a fiscalização dos veículos, evitando assim abusos ou uso inadequado. De acordo com o projeto, os veículos que dispensam a identificação são os da Guarda Civil Municipal por terem identificação própria e do Chefe do Executivo.
A Câmara analisará a revogação da lei 2.756/2013 que havia concedido à ASUC (Assistência Social União Cristã) imóvel para construção de entidade filantrópica. Como não houve a construção, o imóvel será devolvido à prefeitura. Serão ainda analisados 4 projetos de lei que versam sobre denominação de vias no Jardim Itália.
E por fim será discutido e votado o projeto de lei dos vereadores Juliano Rodrigues (PMDB) e Sebastiana Camargo (DEM) que cria o Dia Municipal do Perdão a ser comemorado no dia 30 de agosto. A inciativa tem como base o projeto de lei da deputada federal Keiko Ota (PSB).
Requerimentos e Moções
O vereador Engenheiro Nasser (PV) é autor de dois requerimentos. No primeiro, ele pede informações quanto ao lixão no Distrito industrial V e no outro questiona o motivo de apenas dois guardas civis municipais receberem adicional de periculosidade.
O petebista Paulo Bola propôs 3 requerimentos. O edil pede à Guarda Civil Municipal que adote medidas para coibir o som alto em vias públicas. Também é dele a propositura que questiona a falta de medicamentos e kits para diabéticos na rede de saúde municipal. E por fim, em autoria conjunta com o vereador Dr. Tiago, pede prazo para que os problemas relacionados com as bocas-de-lobo sejam resolvidos.
A Concessionária Triângulo do Sol foi motivo de requerimento pelo democrata Lucas Seren. O líder do prefeito pergunta se há possibilidade de duplicação ou de instituir a terceira faixa no trecho que liga Bebedouro a Matão.
O último requerimento da noite é de autoria dos edis Sebastiana Camargo (DEM) e Juliano Rodrigues (PMDB). Eles pedem que o Procon tire dúvidas quanto ao Programa SOS Mutuário.
Os vereadores apreciarão ainda 3 moções. A sessão é transmitida pela Rádio Nova (1180 KHz) e por este portal, que está de cara nova.
Publicado em: 16 de agosto de 2013
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 40/2025, de autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, que declara de...
Até o dia 22 de agosto, a Câmara Municipal de Bebedouro estará recebendo indicações de docentes para concorrerem ao Diploma Professor Nota 10, instituído por decreto legislativo de autoria do ex-ve...
Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Saúde. A CPI é presidida pelo vereador Leo Munhoz (Podemos) e conta com...
As pessoas que cometerem crimes de maus tratos contra animais em Bebedouro serão obrigadas a arcar com as despesas do tratamento veterinário. É o que estabelece o projeto de lei nº 36, de autoria d...
O diploma Voluntário do Ano traz uma novidade em 2025. Pela primeira vez, fará uma homenagem póstuma ao mesmo tempo que entrega o diploma aos voluntários. Nesta edição será homenageada a ex-verea...
Os vereadores votam hoje alteração no Orçamento Impositivo de modo que o percentual das emendas parlamentares seja aumentado de 1 % para 2%. Esse valor diz respeito ao percentual que os v...