Notícias



Paulo Bola reivindica contratações para o Programa Escola da Família




Em moção que está sendo encaminhada ao Governo do Estado, o vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PMDB), o Paulo Bola, está solicitando à Secretaria da Educação que viabilize a contratação de 30 educadores universitários para o Programa Escola da Família.

O projeto, de acordo com o vereador, tem uma grande demanda em Bebedouro sobretudo pelos jovens,  e carece de mais monitores. O Programa Escola da Família abre as dependências das unidades de ensino da Rede Estadual aos finais de semana, visando direcionar as atividades da comunidade voltadas para prática esportiva, lazer, cultura e cidadania, além de proporcionar entrelaçamento da sociedade com a escola.

“Além disso, havendo atividades em prol da comunidade, as dependências escolares não ficam ociosas nos finais de semana e, os usuários do local criam simpatia e ajudam nos cuidados e defesa contra aqueles que provocam danos e até prejuízos materiais, já que não ficarão ociosos nos finais de semanas, passando a ser ocupados pela comunidade participante”, justificou Paulo Bola.  

Durante o ano de 2015, as escolas atenderam 30.359 pessoas, sendo que apenas sete  bolsistas se desdobram para dar conta da demanda de atividades e pessoas, sendo que dedicam hoje, seus finais de semana ao Programa Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País, realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior - o Programa Bolsa Universidade.

Esses convênios garantem aos universitários gratuidade nos seus cursos, o que valorizam a formação profissional dos estudantes, mas sobretudo permitem que esses dedicados bolsistas continuem sua formação acadêmica.

Os universitários contemplados com a bolsa contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local e, quando formados, acrescentarão ao currículo uma preciosa experiência, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária.

Ainda segundo Paulo Bola, para a abertura da última inscrição para obtenção de bolsas, houve ampla divulgação em Bebedouro, especialmente junto às Escolas Estaduais: Abílio Alves Marques, Prof. Orlando França de Carvalho e Oswaldo Schiavon, entretanto até a presente data os classificados não lograram êxito em serem contratados e, aguardam com ansiedade e expectativa a chamada, pois dependem da bolsa para continuarem seus cursos.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Trabalhador do Ano - Confira fotos da solenidade de premiação

Premiados   Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior   Honra ao Mérito   Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...



Diretor anuncia possíveis mudanças no trânsito durante obras de viaduto na Av. Raul Furquim

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Bebedouro, advogado Rogério Valverde, abriu seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (28), celebrando o início o...



Títulos de Trabalhador do Ano e Honra ao Mérito serão entregues nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, para a entrega do título de Trabalhador do Ano 2025 ao guarda civil municipal Aparecido Miranda Juni...



Definidos os membros da CPI do Saaeb

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurará eventuais irregularidades no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) foi definida na sessão legislativa desta segunda-feira (28)...



Pauta: Câmara forma hoje CPI para apurar denúncia de fraudes no Saaeb

Após representação protocolada pelos munícipes Adenilson Luiz Dalmazo, Luiz Fabiano Leme Machado, Raquel Aparecida Kobal Silva, André Ricardo Dias e Daniela Francisco Garbi Pulze, os vereadores de...



GCM Aparecido Miranda Júnior é eleito o Trabalhador do Ano 2025

Acaba de ser eleito o Trabalhador do Ano 2025: trata-se do guarda civil municipal Aparecido Miranda Júnior. Ele recebeu 15 indicações ao título e seu nome foi o escolhido por uma comissão formada p...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!