Notícias



Para Chanel, o Poder Executivo tem que cumprir seu papel de ajudar quem está produzindo




Ao iniciar sua palavra livre, na sessão de 13 de maio, Chanel (SD) afirmou:
“Acredito que política se faz com muito trabalho, empenho e também com muita emoção”. Ele explicou que o fator indefinição- que não depende do Legislativo- diante de situações emergenciais vividas pela população, o faz perder a paciência e fazer críticas drásticas.

“ É assim que nos sentimos com relação ao impasse que se estabeleceu sobre a abertura da vicinal da Fazenda Santa Irene. Nos coloca diante de uma situação sobre a qual, não temos o poder de resolvê-la, só nos resta clamar por uma decisão, quantas vezes precisar. Mesmo assim, não se pode levar outrem a fazer algo que ele não queira, se referindo à pressão sobre o poder executivo municipal.

E continuou; “Para protelar decisões diz-se que o processo está judicializado. Sabem o que é judicializar? Significa levar ao conhecimento do Judiciário matéria que não foi resolvida como deveria pelo Poder Executivo ou pelo Poder Legislativo.

“Só que a Câmara já fez a sua parte votando a favor da desapropriação da estrada, em 2018, fez o referido pagamento, aliás, dinheiro fruto de economia da própria Câmara. Então o que falta, indaga o vereador. Ele mesmo responde: “Falta posicionamento do prefeito, urgência, pois o tempo da justiça não é o mesmo que o de todos os outros envolvidos.  A justiça tarda, pode não falhar, mas é lenta.  
À espera, estão 85 fornecedores, mais as unidades industriais, população, envolvendo meio ambiente e segurança e economia local, cada qual com seu tempo e que precisam de solução urgente.

Dirigindo-se aos companheiros vereadores, Chanel disse que respeita a forma como cada um se posiciona, oposição ou situação, mas ele se considera, independente, para criticar ou apoiar. Porém, lembra a todos que o objetivo comum é defender os direitos do povo. Peço a vocês, nesta questão da vicinal, que se posicionem a favor da população prejudicada   e exijam uma definição do prefeito. A minha visão de oposição é de fiscalizar a administração, ajudar a errar menos e administrar melhor, criticando apontando erros e as consequências de desacertos e omissões.

 “Sobre travar projetos para pressionar soluções, faço parte da comissão de redação e justiça com mais dois companheiros para discutir e analisar as proposituras, priorizando as de relevância, alcance e impacto social e opinião sobre o aspecto constitucional, legal e jurídico, de todas as matérias em apreciação na Casa. Essa função eu exerço com total independência, bom senso e respeito aos colegas vereadores. Não ficarei nunca contra a população se os projetos forem de interesse da população, não votarei contra ela.

Os vereadores se manifestaram e cada um deu seu apoio a Chanel a respeito da abertura da vicinal da Fazenda Santa Irene e consequentemente esperam um posicionamento do Poder Executivo.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Projeto disciplina uso da Inteligência Artificial no serviço público municipal

De autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, o Plenário da Câmara aprovou a criação do Programa de Uso da Inteligência Artificial nos serviços públicos municipa...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...



Câmara analisa projeto que iguala vencimentos dos assessores

Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...



Parabéns, Bebedouro, a cidade do nosso coração!

Ah... como é grande o nosso amor por você! Parabéns, Bebedouro! 141 ANOS DE GRANDEZA. #camaradebebedouro #bebedourosp #vereadores #CidadeCoração



Trabalhador do Ano - Confira fotos da solenidade de premiação

Premiados   Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior   Honra ao Mérito   Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!