Notícias



Na Câmara, consultor da Vivo promete três torres para internet banda larga




Três torres de internet banda larga serão instaladas nos distritos de Botafogo e Turvínea e no trevo de Pitangueiras nos próximos meses com o objetivo de melhorar e ampliar as conexões em Bebedouro e nos municípios distantes até 30 quilômetros.

A promessa foi feita pelo consultor institucional da Telefonica/Vivo de Ribeirão Preto, José Salioni, na semana passada, durante reunião com o vereador Paulo Bola (PTB), em seu gabinete, na Câmara Municipal de Bebedouro.

O vereador é autor do requerimento em que solicitava providências urgentes para que os sinais e velocidade da internet banda larga fixa fossem estáveis e compatíveis com o disponibilizado no contrato, respeitando-se o limite de oscilação previsto na legislação.

Além de ser encaminhado à Anatel, à Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, o caso também chegou à Secretaria Executiva da Procuradoria de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo e à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Bebedouro.

Por conta do requerimento aprovado pela Câmara de Bebedouro, não somente a Vivo foi notificada pela Justiça, mas também a TIM e a Claro, que se comprometeram - em ofícios encaminhados a Paulo Bola - a melhorar os serviços. Apenas a Vivo destacou representante para se encontrar com o vereador.

“Ele (José Salioni – Telefonica/Vivo) trouxe uma boa notícia não só para os bebedourenses, mas também para toda a nossa microrregião que há muito tempo sofre com conexões fracas de internet”, comemorou Paulo Bola.

O vereador, que agradeceu a atenção dispensada pela empresa, disse torcer para que a empresa instale o mais rápido possível as três torres prometidas para que toda a cidade de Bebedouro deixe de sofrer com os transtornos ocasionados por uma conexão de baixa qualidade, caso contrário voltará a cobrar providências publicamente.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Trabalhador do Ano - Confira fotos da solenidade de premiação

Premiados   Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior   Honra ao Mérito   Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...



Diretor anuncia possíveis mudanças no trânsito durante obras de viaduto na Av. Raul Furquim

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Bebedouro, advogado Rogério Valverde, abriu seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (28), celebrando o início o...



Títulos de Trabalhador do Ano e Honra ao Mérito serão entregues nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, para a entrega do título de Trabalhador do Ano 2025 ao guarda civil municipal Aparecido Miranda Juni...



Definidos os membros da CPI do Saaeb

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurará eventuais irregularidades no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) foi definida na sessão legislativa desta segunda-feira (28)...



Pauta: Câmara forma hoje CPI para apurar denúncia de fraudes no Saaeb

Após representação protocolada pelos munícipes Adenilson Luiz Dalmazo, Luiz Fabiano Leme Machado, Raquel Aparecida Kobal Silva, André Ricardo Dias e Daniela Francisco Garbi Pulze, os vereadores de...



GCM Aparecido Miranda Júnior é eleito o Trabalhador do Ano 2025

Acaba de ser eleito o Trabalhador do Ano 2025: trata-se do guarda civil municipal Aparecido Miranda Júnior. Ele recebeu 15 indicações ao título e seu nome foi o escolhido por uma comissão formada p...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!