Notícias



Lucas Seren deixa a Câmara para assumir Departamento de Desenvolvimento




Esta segunda-feira (3) marcou as despedidas do vereador Lucas Seren (DEM) do Poder Legislativo. Hoje (4), o vereador licenciado assumiu, oficialmente, o Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro a convite do prefeito Fernando Galvão Moura.

Na Prefeitura, Lucas substituirá o empresário Roberto Campanelli, que continuará na Administração, mas agora como assessor estratégico. Já na Câmara, Lucas Seren será substituído pelo suplente Valdeci Ramos de Castro, o Sensei, que exerceu o mandato de vereador de 2009 a 2012 pela primeira vez.

Consultor e professor universitário, Lucas Gibin Seren tem 31 anos e é natural de Bebedouro. Cientista Social e Político formado pela Unesp com extensão pela University of Califórnia, é mestre em educação e foi eleito, em 2012, ao cargo de vereador pelo Democratas (DEM) com 997 votos.

Durante discurso na tribuna da Câmara, ontem, Lucas Seren se despediu dos colegas vereadores e prometeu colocar o Departamento de Desenvolvimento Econômico à disposição sempre do Poder Legislativo.

Ao desejar boa sorte aos parlamentares, fez um rápido balanço de seu mandato, mencionando conquistas importantes no primeiro ano da legislatura, como verbas para o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira e para a iluminação do estádio municipal Sócrates Stamato (Feccib Velha) e reforma de quadras de esporte, além de ter sido autor do projeto Ficha Limpa Municipal, que proíbe a contratação de pessoas comissionadas pelo Poder Público com problemas na justiça , o vale-livro para o Departamento Municipal de Educação e colônias de férias para estudantes.

Lucas Seren possui uma empresa de consultoria em desenvolvimento empresarial, tendo prestado serviços para empresas como a Nestlé, por exemplo, além de ter trabalhado também na Embraer, por isso acredita que atenderá às expectativas da população.

Uma de suas prioridades serão as empresas que já estão instaladas em Bebedouro para que possam crescer cada vez mais. Licenciado do Poder Legislativo, Lucas afirmou que pretende continuar mantendo contatos com seu eleitorado, formado – em sua maioria – por jovens e estudantes.


Publicado em: 04 de fevereiro de 2014

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

BALANÇO: Maio Amarelo, convocação do diretor do Sasemb e audiência pública sobre funcionários da limpeza urbana

Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...



Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...



Câmara analisa projeto que iguala vencimentos dos assessores

Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!