Notícias



Instituto Sonho Vivo obtém registro junto ao CMDCA




Fundado em 21 de outubro de 2009, o Instituto Sonho Vivo - que atua no desenvolvimento de atividades sociais, esportivas e culturais - acaba de obter seu registro junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro (CMDCA).
 
O certificado foi conferido na última sexta-feira (27) pela presidente do CMDCA, Jalili Carlomagno Saleh Gomes, ao presidente do Instituto, Fabrício Rachid Olivari Caivano, em virtude da entidade ter atendido a todos os requisitos para ser registrada.
 
O registro tem validade provisória de seis meses. Neste período, o Instituto terá as suas atividades monitoradas por integrantes do CMDCA. Só a partir daí é que será emitido o registro em definitivo. Atualmente, são 19 as entidades e projetos com registro formal no conselho.
 
De acordo com a coordenadora da Rede Criança de Bebedouro, Lucimara Lopes, que desejou as boas-vindas ao Instituto Sonho Vivo, a busca pelo registro no CMDCA é imprescindível para as instituições que lidam com menores porque demonstra a preocupação delas em relação ao cumprimento pleno do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
Ainda de acordo com a coordenadora da Rede Criança de Bebedouro, o registro junto ao CMDCA faz a diferença quando o assunto é financiamento de projetos, sejam eles públicos ou privados, pois toda e qualquer aplicação de recursos leva em conta o reconhecimento da instituição junto ao conselho. 
 
A partir de agora, o Instituto Sonho Vivo pode participar também da Campanha Contribuinte Cidadão instituída pela Câmara de Bebedouro em 2003, através da qual empresários e pessoas físicas destinam parte do seu Imposto de Renda a projetos reconhecidos pelo CMDCA.
 
Graças a uma parceria entre o Instituto Sonho Vivo e a Prefeitura de Bebedouro, são desenvolvidas diversas modalidades esportivas em todos os setores da cidade, como karatê, capoeira, jiu-Jitsu, tênis de mesa, damas, xadrez, futebol de campo e de salão, vôlei, judô e dança e fisioterapia com mais de 560 crianças, jovens e idosos.
 
Quem é quem no Instituto Sonho Vivo
 
Presidente
Fabrício Rachid Olivari Caivano
 
Diretor Vice-Presidente
Reinaldo Laforga
 
Secretário
Weslei Henrique Dutra
 
1º. Diretor Tesoureiro
Sidnei de Assis Garcia
 
2º. Diretor Tesoureiro
Vilmar Justino
 
1ª. Diretora Social  e Cultural
Vera Lucia Stoch
 
2ª. Diretora Social e Cultural
Valéria Aparecida Canteiro Pessoa
 
Diretor de Patrimônio
Otacir Marques Canudo
 
Diretor de Esportes
Marcelo Mendes da Silva
 
1º. Conselheiro Fiscal
Silvio Cirino da Silva
 
2º. Conselheiro Fiscal
Tiago Roberto Figueira
 
3º. Conselheiro Fiscal
Rogério Nalin
 
1º Suplente Conselheiro Fiscal
Claudio Aparecido dos Santos
 
2º Suplente Conselheiro Fiscal
Roger Wanderson Mattosi
 


Publicado em: 31 de março de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Estudantes da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer conhecem a Câmara

Acompanhados pelo professor Igor Alexandre de Almeida e pela inspetora de alunos, Luciana Talasso Nogaroli, estudantes do 4º ano da Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer estiveram visitando a Câmara Mun...



Associação das Super Mães de Autistas é declarada de utilidade pública municipal

Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 40/2025, de autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, que declara de...



Câmara de Bebedouro recebe indicações para o Diploma Professor Nota 10

Até o dia 22 de agosto, a Câmara Municipal de Bebedouro estará recebendo indicações de docentes para concorrerem ao Diploma Professor Nota 10, instituído por decreto legislativo de autoria do ex-ve...



CPI da Saúde é prorrogada por mais 90 dias

Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Saúde. A CPI é presidida pelo vereador Leo Munhoz (Podemos) e conta com...



Responsáveis por maus tratos a animais terão de arcar com despesas médicas

As pessoas que cometerem crimes de maus tratos contra animais em Bebedouro serão obrigadas a arcar com as despesas do tratamento veterinário. É o que estabelece o projeto de lei nº 36, de autoria d...



Cleyde do Espirito Santo emprestará nome a diploma que homenageia voluntários

O diploma Voluntário do Ano traz uma novidade em 2025. Pela primeira vez, fará uma homenagem póstuma ao mesmo tempo que entrega o diploma aos voluntários. Nesta edição será homenageada a ex-verea...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!