Notícias



Gerente do Senac receberá título de cidadania bebedourense




A Câmara aprovou por unanimidade o projeto de decreto legislativo que concede ao gerente do Senac, Luis Antônio de Lima, o título de cidadão bebedourense. De autoria dos vereadores Chanel (SD) e Tota (SD), a propositura foi elogiada pela edilidade.

O vereador Fernando Piffer (PSDB) parabenizou a iniciativa dos vereadores e lembrou a trajetória do homenageado que desde a adolescência, quando cursou teologia na faculdade, ele já auxiliava os colegas e depois como professor do Senac foi convidado a assumir a gerência em Bebedouro. “Um cidadão que participa efetivamente dos conselhos municipais de Bebedouro. Não tenho dúvidas de que é uma honra poder conceder o título ao Luis Antônio de Lima”, destaca o tucano.

Já o vereador Paulo Bola (PMDB) cumprimentou a iniciativa e ressaltou o homenageado com uma pessoa prestativa, com quem os alunos possuem um grande respeito.

 “Por amar nosso município e por ter sempre se preocupado com ações sociais, citamos entre elas a vinda da carreta do Hospital do Câncer de Barretos com grande sucesso, indicamos a homenagem”, defendem os autores.

A data da homenagem será ainda decidida entre os autores da propositura e o homenageado.

Histórico:

Luis Antônio de Lima; filho de Antônio de Lima e Dusolina Botaro de Lima nasceu na maternidade Santa Teresinha, que já não existe mais, no dia 10 de abril de 1971. De família humilde tem mais duas irmãs; Ana Regina de Lima e Ana Claudia de Lima onde moravam em Araçatuba. Aos sete anos já ajudava o pai a complementar a renda da família colhendo chuchu plantados no quintal, que encaixotados e de bicicletas eram levados até o mercado municipal. Todos os domingos trocava seus produtos com outros feirantes.

No ano de 2007, após 11 anos do encontro com o Senac se tornou Técnico de Desenvolvimento Profissional, onde permaneceu até abril de 2011 quando após ser aprovado em um processo seletivo gerencial foi convidado a assumir a gerencia do Senac Bebedouro em 04 de maio de 2011, um dia após o aniversário da cidade.

Participou da maioria dos conselhos municipais, com o desejo de contribuir com o que fosse possível, CONSEG, COMAD, IDOSO, O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro, Conselho municipal de educação e COMTUR.

Entusiasta e um eterno otimista, sendo parceiro daqueles que querem o bem da cidade independente de outras escolhas pessoais.

Passados alguns anos e com a certeza de querer ficar e fixar residência decidiu construir a “casa própria” onde permanece até hoje. Escolheu o bairro Eldorado por ser exclusivamente residencial. Foi um dos idealizadores e cofundador da Associação de moradores do Eldorado: AMPARE, cujo objetivo principal é promover a amizade e integração entre os moradores e melhorar a segurança no bairro, fato este que já pôde ser verificado com menos de dois anos de fundação, reduzindo os índices de furto e roubos medidos no bairro.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara realiza segunda sessão do ano

Os vereadores se reúnem hoje (09), segunda-feira, às 18h, para a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal. Como não há projetos na pauta de votação, o foco será a Palavra Livre e a Explicação...



Câmara de Bebedouro recebe até esta terça-feira indicações de mulheres para homenagens na Semana do Dia Internacional da Mulher  

  A Câmara Municipal de Bebedouro está recebendo indicações de mulheres que vêm se destacando em trabalhos sociais e na defesa dos direitos da comunidade para serem homenageadas durante a Semana e...



Vereadores aprovam projeto de lei que consolida o Sistema Único de Assistência Social de Bebedouro

Em sessão extraordinária ocorrida nesta segunda-feira (2), os vereadores de Bebedouro aprovaram o Projeto de Lei nº 2026, que institui a Política Municipal de Assistência Social. A medida estabelec...



Vereadores aprovam reajuste em pagamentos de condenações judiciais do Município

Os vereadores aprovaram o projeto que atualiza o teto das Obrigações de Pequeno Valor (OPV) em Bebedouro. O novo limite para que a Prefeitura quite dívidas judiciais sem entrar na fila dos precatór...



Câmara convoca diretor de Obras para prestar esclarecimentos sobre zona norte

O plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o requerimento de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que convoca o titular da Pasta de Obras, Leonardo Ornelas, para prestar esclarecimento...



Presidência da Câmara de Bebedouro publica carta de esclarecimento ao funcionalismo

Com o objetivo de esclarecer uma declaração feita durante a 2ª Sessão Extraordinária do ano, quando foi utilizada a expressão “vocês têm um mínimo de QI”, o presidente da Câmara de Bebedouro, verea...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!