A convite do Prefeito Municipal de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o Vereador Dr. Fernando Piffer (PSDB) esteve, na última terça-feira (07), presente ao Congresso dos Municípios da Mogiana, realizado no Teatro Pedro II na cidade de Ribeirão Preto (SP).
Neste evento, estavam presentes técnicos do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação que estavam trabalhando para assessorar, bem como, dirimir dúvidas dos municípios presentes.
“Mais importante que as palestras apresentadas, foi a presença dos técnicos dos Ministérios”, afirmou Dr. Fernando Piffer.
A pedido da Dra. Sônia Junqueira, Diretora da Saúde, o médico Dr. Fernando Piffer, esclareceu as pendências dos cinco projetos relativos a atenção básica, especialmente, dos repasses de recursos para o município de Bebedouro, junto ao Ministério da Saúde.
Dr. Fernando Piffer esteve conversando com os técnicos do Ministério da Saúde a fim de solucionar alguns assuntos pendentes e melhorar os repasses de verbas federais para nosso município. O vereador esteve reunido com técnicos responsáveis pela Atenção Básica, PMAQ, UBS, E-SUS, REQUALIFICA, SAÚDE BUCAL, UPA E SAMU.
Outro assunto tratado, com o técnico do Ministério da Saúde, Haroldo Lupion, foi com relação ao atendimento de urgência e emergência relacionado ao SAMU, onde a orientação recebida é que seja cadastrado um novo projeto, pois a equipe do Ministério mudou e com isso novas diretrizes foram traçadas.
Com relação à UPA, discutiu-se o déficit orçamentário do repasse do Ministério da Saúde com relação ao custo real e encontrou-se um caminho para aumentar os recursos do repasse para a UPA.
Com relação à saúde bucal, será implantado em Bebedouro, o programa Brasil Sorridente, que propicia a ampliação e a qualificação da Atenção Especializada em Saúde Bucal, através de uma de suas principais linhas de atuação, com a implantação dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), além da disponibilização de próteses osseointegradas (implantes dentários).
Segundo Dr. Fernando Piffer, excelentes novidades virão para atender a nossa população.
“Essa vinda até Ribeirão Preto, nos poupou uma viagem a Brasília para resolver diversos assuntos que estavam pendentes. Esse tipo de evento, onde ocorre uma linha direta com os Ministérios é altamente produtivo para quem sabe e conhece do assunto a ser tratado. Como exemplo, posso citar uma solução encontrada, atualmente Bebedouro recebe 175 mil reais para custear a UPA, com uma alteração cadastral na qualificação da equipe no quadro funcional, Bebedouro poderá receber 300 mil, que significa um incremento de 125 mil reais para atender melhor nossa população. Essa ação técnica será desenvolvida a partir de agora em Bebedouro”, declarou o vereador.
Com informações da assessoria política do vereador.
Publicado em: 09 de março de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Durante a 29ª sessão ordinária do ano, ocorrida nesta segunda-feira (6), os vereadores de Bebedouro rejeitaram três dos quatro requerimentos que estavam na ordem do dia. O quarto requerimento, de a...
Durante a 29ª sessão ordinária do ano, que acontece hoje (6) – a partir das 18h – os vereadores de Bebedouro votarão quatro requerimentos, sendo dois de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT),...
Dando sequência à série de visitas escolares à Câmara Municipal de Bebedouro, esta quinta-feira (2) foi dedicada aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual José Francisco Paschoal.A tarde foi ma...
Faleceu nesta noite, aos 75 anos, o médico e ex-vereador José Carlos Mesquita Ribeiro. Ele era casado com Maria Eduarda Pereira Ribeiro e deixou três filhos (Flávia, Ricardo e André). Cirurg...
Nesta terça-feira (30), às 19h, a Secretaria Municipal de Saúde de Bebedouro realizará uma audiência pública na Câmara Municipal para apresentar a prestação de contas referente ao segundo quadrimes...
Em virtude desta segunda-feira (29) ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinárias na...