Ao agradecer à Câmara Municipal de Bebedouro pelo título de cidadania bebedourense conferido na última sexta-feira (21), no plenário Arnaldo de Rosis Garrido, a presidente do Grupo de Voluntárias do Lar do Idoso Dr. Ricardo Dias de Toledo, Maria de Lourdes Reigota Bonafim, a Lurdinha Bonafim, deu uma aula de humildade.
“Eu não mereço tanto”, afirmou, emocionada, durante discurso na tribuna da Câmara diante de uma plateia de mais de uma centena de pessoas. O título de cidadania entregue a ela, que é natural de Viradouro, foi entregue pelo vice-presidente da Câmara, vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, autor do decreto legislativo 422/2013 que instituiu a homenagem.
“Eu vou trabalhar mais mesmo”, prometeu a mais nova cidadã bebedourense ao ver o seu trabalho reconhecido e diante da grande expectativa por sucesso numa nova cirurgia que fará no Hospital de Câncer de Barretos nos próximos dias. “Estou ótima, não tenho nada”, afirmou.
O coral Coopercitrus/Sicoob-Credicitrus abrilhantou o evento, sob a regência do maestro Sérgio Alberto de Oliveira. Autoridades municipais e da região, como o vice-prefeito Roberto Yamane, empresários, representantes das várias instituições filantrópicas e religiosas pelas quais passou Lurdinha Bonafim nos seus mais de 70 anos de voluntariado estiveram na Câmara.
Ao discursar na tribuna, Nasser agradeceu a Lurdinha pela grande contribuição à cidade de Bebedouro, em especial aos idosos, e disse ter orgulho de ter a sua amizade, sentimento que se fortaleceu ainda mais há cerca de dez anos quando - em parceria com o Rotary Club, do qual Nasser faz parte - o Lar do Idoso pôde realizar o sonho de ter um galpão de eventos com diversas melhorias.
“A admiro pela sua garra, pelo ideal de servir, pela força e pela sua coragem, e isto serve para me motivar, pois me sinto, certamente, espelhado na senhora”, frisou Nasser.
O prefeito Fernando Galvão Moura cumprimentou Nasser pela iniciativa ao chamar Lurdinha Bonafim de mãe. “Você é exemplo de dignidade, de caridade e de virtude”, destacou o chefe do Executivo. Para o presidente da Câmara, Angelo Daólio (PSDB), a luta diária pelo bem-estar do próximo é o verdadeiro combustível de Lurdinha.
Um vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo contou um pouco sobre a história de Lurdinha com vários depoimentos.
Publicado em: 24 de março de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...
Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...
Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...
Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...
A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA). O grupo será compo...
Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...