Notícias



Empresário do setor de panificação receberá título de cidadão bebedourense




Título de cidadania bebedourense foi proposto pelo presidente Chanel (foto) ao proprietário da Padaria Florença e do Forno Paulista, Carlos Ferraz MussoliniO empresário Carlos Ferraz Mussolini, do setor de panificação, é mais uma pessoa de sucesso que receberá o reconhecimento público da Câmara Municipal de Bebedouro. Na última segunda-feira (13), por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo do presidente José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, que o torna cidadão bebedourense.

 

Nascido no dia 13 de março de 1953 em Guaíra/SP, da união de Ângelo Mussolini com Maria Aparecida Ferraz Mussolini, o homenageado, que é Bacharel em Administração de Empresas, com especialização em Análises de Sistemas, veio para Bebedouro em fevereiro de 1987, quando assumiu o cargo de gerente de sistemas da FRUTESP, onde fixou residência e desenvolveu o seu lado empreendedor.

 

Até fevereiro de 1972, pouco antes de completar 19 anos, estudou e realizou trabalhos avulsos em Guaíra, quando, até julho do mesmo ano, passou a exercer o cargo de praticante de escriturário no Banco Noroeste em São Paulo. De julho de 1972 a setembro de 1982 trabalhou na Varig Viação Aérea Rio Grandense, onde iniciou como auxiliar administrativo e chegou a supervisor de programação. De outubro de 1982 a fevereiro de 1984 foi coordenador de sistemas na Phillips do Brasil. De março de 1984 a março de 1986 foi supervisor de sistemas na Engesa – Engenheiros Especializados S/A (Indústria de Armamentos Bélicos). De abril de 1986 a janeiro de 1987 foi coordenador de sistemas na Empresa Santista, de produtos têxteis. Então veio para Bebedouro em fevereiro de 1987 para assumir o cargo de gerente de sistemas na FRUTESP, onde ficou até maio de 1993.

 

Entre junho de 1993 e novembro de 1994 planejou e construiu o prédio da Padaria Florença, que veio a ser inaugurada em dezembro de 1994, constituindo-se num dos pontos comerciais mais conceituados do nosso município, na esquina das Ruas Vanor Junqueira Franco e Campos Salles, no centro da cidade, e onde atualmente emprega 30 (trinta) funcionários.

 

Seguindo o seu feeling empreendedor, em agosto de 1999 também inaugurou o Forno Paulista Ltda. numa de expansão comercial da cidade, na Rua Frei Clemente Crassi, às margens da Rodovia Armando Salles de Oliveira, onde atualmente emprega 72 (setenta e dois) funcionários.

 

Irmão de Mariângela, Fernando, Ângelo, Paulo de Tarso e Viviane, sendo dois deles residentes em Bebedouro (Mariângela e Viviane), Carlos Ferraz Mussolini casou-se com Vilma Maria Capanema Mussolini, com quem teve os filhos Lígia (advogada e Diretora Administrativa da Empresa Forno Paulista), Renata (Engenheira de Alimentos e Diretora Industrial da Empresa Forno Paulista) e Carlos (estudante).

 

Para Chanel, o histórico profissional do homenageado evidência o homem trabalhador que é e demonstra não apenas a inteligência, responsabilidade e a competência que norteiam sua bagagem repleta de experiências como empregado e empregador, mas a seriedade com que decidiu os seus passos e trilhou o caminho para chegar até aqui.

 

“Nele, além de podermos desfrutar da convivência de uma pessoa agradável, amiga, sincera, honesta e educada, contamos com o exemplo de homem dedicado à família, das lições de empreendedorismo e de comportamento que nos inspira a acreditar no potencial do município e nos bons caminhos para prosperar”, comentou o presidente da Câmara. A entrega do título de cidadania bebedourense será entregue a Carlos Ferraz Mussolini em data ainda a ser definida.


Publicado em: 16 de dezembro de 2010

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Estudantes da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer conhecem a Câmara

Acompanhados pelo professor Igor Alexandre de Almeida e pela inspetora de alunos, Luciana Talasso Nogaroli, estudantes do 4º ano da Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer estiveram visitando a Câmara Mun...



Associação das Super Mães de Autistas é declarada de utilidade pública municipal

Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 40/2025, de autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, que declara de...



Câmara de Bebedouro recebe indicações para o Diploma Professor Nota 10

Até o dia 22 de agosto, a Câmara Municipal de Bebedouro estará recebendo indicações de docentes para concorrerem ao Diploma Professor Nota 10, instituído por decreto legislativo de autoria do ex-ve...



CPI da Saúde é prorrogada por mais 90 dias

Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Saúde. A CPI é presidida pelo vereador Leo Munhoz (Podemos) e conta com...



Responsáveis por maus tratos a animais terão de arcar com despesas médicas

As pessoas que cometerem crimes de maus tratos contra animais em Bebedouro serão obrigadas a arcar com as despesas do tratamento veterinário. É o que estabelece o projeto de lei nº 36, de autoria d...



Cleyde do Espirito Santo emprestará nome a diploma que homenageia voluntários

O diploma Voluntário do Ano traz uma novidade em 2025. Pela primeira vez, fará uma homenagem póstuma ao mesmo tempo que entrega o diploma aos voluntários. Nesta edição será homenageada a ex-verea...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!