O empresário José Francisco dos Santos se reuniu, na tarde desta segunda-feira (10), com os vereadores de Bebedouro, na Câmara Municipal, para a apresentação oficial do seu projeto de construção de dois prédios de 17 andares na esquina das ruas Campos Sales e Visconde do Rio Branco, no centro da cidade.
É a primeira vez que o empresário se reúne com os vereadores para falar sobre o assunto, mas – em outras oportunidades – já havia adiantado suas intenções para alguns deles em encontros individuais. Dias atrás ele esteve com o prefeito João Batista Bianchini apresentando-lhe o projeto. As obras já estão com os estudos prontos.
“Eu quero fazer um prédio em uma torre conjunta com interligação por escadas ao meio, com quatro apartamentos, sendo dois apartamentos para cada andar das torres”, disse o empresário. De acordo com ele, os levantamentos realizados comprovaram uma carência grande de apartamentos em Bebedouro e a sua intenção é lançar o empreendimento ainda neste ano.
Na avaliação de José Francisco dos Santos, o projeto caracteriza-se pela modernidade, credibilidade e que apresentará um custo de condomínio mais em conta em relação aos valores praticados em prédios da cidade, mas para isso espera que as alterações que estão sendo propostas à legislação municipal permitam a construção do porte pretendido. “Quero contar com o apoio da Câmara e da Prefeitura e tenho certeza que eles querem agilizar isto”, disse.
A preocupação do empresário é de que nas alterações ao Plano Diretor que serão encaminhadas pelo prefeito à Câmara sejam acrescentados outros temas, que não relacionados à sua obra, e que eventualmente prejudicariam o andamento do seu projeto por conta da necessidade de uma discussão mais ampla.
Ontem à noite, na tribuna da Câmara, o presidente Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, falou da sua satisfação em receber no Poder Legislativo o empresário José Francisco dos Santos, que muito tem contribuído para o crescimento de Bebedouro. “Foi uma alegria muito grande para nós e no que depender deste Poder Legislativo nós estaremos aprovando”, afirmou Tota. “Trata-se também de um projeto de grande importância para a nossa cidade.”
Para o vice-presidente da Câmara, vereador Carlinhos Pica-Pau (PV), que aguarda com muita expectativa a chegada do projeto alterando o Plano Diretor de Bebedouro à Câmara, as alterações irão permitir construções maiores, contemplando o projeto de José Francisco dos Santos. “Só temos que parabenizá-lo pela iniciativa.”
Antonio Sampaio (PTC) disse que esta é mais uma demonstração do amor do empresário por Bebedouro e que merece amplo apoio dos vereadores. “Vai ser algo muito bom para a nossa cidade.” Segundo o vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC), o prefeito Italiano já havia até enviado à Câmara o projeto de lei, mas decidiu pela sua retirada para enviar um novo projeto privilegiando o novo empreendimento.
Publicado em: 11 de outubro de 2011
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Presidida pelo vereador Léo Munhoz (Podemos), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Bebedouro para apurar irregularidades no transporte de pacientes da rede pública de sa...
Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...
Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...
Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...
Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...
A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA). O grupo será compo...