Notícias



Em Pirangi, Sebastiana visita praças de exercícios físicos e diz que insistirá para que Bebedouro tenha a sua




A secretaria da Câmara Municipal de Bebedouro já contabiliza a terceira reapresentação da indicação em que a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) recomenda ao prefeito João Batista Bianchini a formalização de um convênio com o Governo do Estado – por meio do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural – para que a cidade seja contemplada pelo Programa de Atenção ao Idoso através da implantação da Praça de Exercícios do Idoso.

 

Sem contar as vezes em que a vereadora abordou o assunto na tribuna da Câmara e em inúmeras entrevistas concedidas à imprensa, o primeiro documento oficial foi encaminhado à Prefeitura ainda no início de 2009, alguns meses depois da vereadora ter assumido sua cadeira no Poder Legislativo.

 

A Praça de Exercícios do Idoso foi criada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com o principal objetivo de fortalecer a saúde dos idosos e prevenir quedas, pois o envelhecimento provoca diversas mudanças no organismo que o predispõem à fraqueza muscular de membros inferiores, alterações do equilíbrio e diminuição dos reflexos, e muitos são os idosos que não têm condições de pagar por sessões de fisioterapia ou frequentar uma academia de ginástica, quando sequer estão preparadas para recebê-los.

 

A criação da Praça de Exercícios do Idoso foi desenhada para permitir a realização de exercícios físicos sem acompanhamento de especialista, com objetivo de melhorar o equilíbrio e a marcha, fortalecer a musculatura de membros inferiores, melhorar a amplitude articular e aumentar a flexibilidade muscular.

 

A Praça deve ser instalada em área pertencente ao município e pode ser pleiteada por municípios com população idosa de até 5 mil habitantes (caso de Bebedouro). Alguns municípios vizinhos já saíram na frente nesta conquista, entre eles Viradouro, Jaborandi, Vista Alegre do Alto e mais recentemente Pirangi.

 

 

“Minha sugestão é a de disponibilizar os aparelhos a partir das praças municipais dos bairros mais extremos de cada região da cidade, como, por exemplo, os Jardins Alvorada e União e os Residenciais Parati, Bebedouro e Centenário, para que, no decorrer dos anos seguintes, o benefício se convirja para outras praças da cidade e, finalmente, chegue aos Distritos e aos Povoados”, explicou a vereadora, destacando ainda que não haverá despesa nenhuma para o município.

 

Na sexta-feira (15), Sebastiana Camargo esteve visitando a Praça de Exercícios do Idoso de Pirangi e a Academia ao Ar Livre, instaladas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

CPI da Saúde inicia coleta de depoimentos com dois convocados

Presidida pelo vereador Léo Munhoz (Podemos), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Bebedouro para apurar irregularidades no transporte de pacientes da rede pública de sa...



BALANÇO: Maio Amarelo, convocação do diretor do Sasemb e audiência pública sobre funcionários da limpeza urbana

Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...



Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!