Cerca de 800 pessoas, entre autoridades, alunos, pais de alunos e professores, prestigiaram a solenidade de inauguração do novo prédio do Centro Educacional do Sesi, em Bebedouro, sexta-feira (26), de manhã, que foi marcada também pela concessão do título de cidadania bebedourense ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
Com a homenagem, proposta
“Me sinto muito honrado”, disse Paulo Skaf a respeito do título. “É uma generosidade do povo de Bebedouro, através dos seus vereadores, que vou guardar no coração pelo resto da minha vida”. O presidente da Câmara, em seu discurso, disse que o título representa a gratidão do povo de Bebedouro a ele. “E temos a certeza de que ele fará ainda muito mais por nós”, afirmou Tota.
Em resposta a uma das preocupações apresentadas por Paulo Skaf, o prefeito João Batista Bianchini (PTB) garantiu que vem tomando todas as providências para a implantação de galerias pluviais no Parque Residencial Eldorado, onde está situado o novo prédio do Sesi, e afastar de uma vez por todas os riscos de inundações na área.
De acordo com o prefeito, na semana que vem, um novo projeto será apresentado à Caixa Econômica Federal antes que seja aberta a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelos serviços. O investimento será custeado por uma verba de R$ 2 milhões, de emenda do ex-deputado Francisco Rossi, com uma contrapartida do município.
"É um grande presente para a comunidade de Bebedouro", declarou o prefeito João Batista Bianchini, que prometeu acelerar a construção das galerias pluviais que prejudicam o acesso dos alunos a escola na época de chuva. “Até o final do ano, esse problema será definitivamente sanado porque a prefeitura quer ser parceira do Sesi nesta escola”, garantiu ao presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, durante a cerimônia de inauguração.
Com investimento total de mais de 8 milhões, a unidade é equipada com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática educacional e de ciência e tecnologia, além de duas áreas de convivência e quadra esportiva coberta. Ao todo, serão atendidos pela escola 400 alunos, do Ensino Fundamental, em período integral, Ensino Médio e participantes do programa de Educação de Jovens Adultos (EJA) .
As instalações da nova escola foram aprovadas pelos estudantes. “Aqui a gente terá oportunidade de estudar robótica, fazer pesquisa em uma biblioteca completa e aprender informática”, disse Ana Flávia Firme, estudante da 5ª série do Ensino Fundamental. Fã da equipe masculina de vôlei do Sesi, Ana e os colegas Gabriel Godoi Castro e Jennifer da Silva decidiram pintar uma tela em homenagem ao time, atual campeão da Superliga e do campeonato Sul-Americano. A pintura enfeitará a quadra de esporte coberta do centro educacional.
Iluminação
O presidente da Câmara de Bebedouro, ao final da solenidade, entregou a Paulo Skaf um ofício assinado por ele e pelos radialistas Roberto Oliveira e Luiz Cláudio Mariano, solicitando apoio para a instalação de um sistema de iluminação moderno no estádio municipal Sócrates Stamato, na Feccib Velha.
Publicado em: 29 de agosto de 2011
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os alunos do quarto ano da EMEB Lellis do Amaral Campos visitaram o Poder Legislativo para conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos vereadores. A iniciativa partiu da professora Simone Co...
Os vereadores aprovaram a convocação do Senhor Lincoln Del Bianco de Menezes Carvalho, diretor do SASEMB (Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro) para próxima...
Presidida pelo vereador Léo Munhoz (Podemos), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Bebedouro para apurar irregularidades no transporte de pacientes da rede pública de sa...
Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...
Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...
Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...