Notícias



Definido: Bebedouro terá 11 vereadores em 2013




Presidente Tota fez mea culpa na tribuna por não ter convocado uma audiência para discutir o tema com a população, mas se disse satisfeito com o acordo Por unanimidade, a Câmara de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (11) – em segundo turno – a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOMB) que reduz de 15 para 11 o número de cadeiras na Casa para a próxima legislatura.
 
Atualmente, o Poder Legislativo é composto por dez vereadores e de acordo com a proposta aprovada em junho do ano passado passaria a ter 15 em 2013, mas um acordo firmado com representantes do Movimento “Bebedouro é 10” reduziu o número para 11.
 
A proposta foi aprovada sem discussão. Apenas o presidente da Casa, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, fez uso da palavra e aproveitou para agradecer aos colegas pelo apoio. Ele também mencionou o importante trabalho de coleta de assinaturas realizado pelos integrantes do “Movimento Bebedouro é 10”, classificado por ele como um verdadeiro gesto de cidadania e participação popular.
 
O presidente, por sua vez, admitiu ter errado durante o processo de discussão e votação da emenda proposta à Lei Orgânica no ano passado que ampliava para 15 o número de cadeiras no Poder Legislativo local a partir de janeiro de 2013. A falha, segundo Tota, teria sido a não convocação de uma audiência pública para debater com a população a proposta.
 
No final do mês passado, um abaixo-assinado com cerca de 3 mil assinaturas foi apresentado pelo “Movimento Bebedouro é 10” aos vereadores propondo a votação de um projeto de iniciativa popular, mas diante do acordo, isso não foi necessário. O novo projeto recebeu a adesão de todos os vereadores.
 
Requerimento e moção
 
De autoria da vereadora Sebastiana Camargo (DEM), o Plenário da Câmara aprovou o requerimento que contém questionamentos sobre o volume de áreas de terra que recebeu autorização da Câmara para alienação e venda a pessoas físicas e jurídicas, e, qual a destinação dada aos recursos obtidos com as vendas efetuadas pela Prefeitura.
 
Também foi aprovada nesta segunda-feira a moção de congratulações do vereador Sensei (DEM) à advogada e secretária de envelhecimento saudável da Prefeitura do Rio de Janeiro, Cristiane Brasil.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

CPI da Saúde inicia coleta de depoimentos com dois convocados

Presidida pelo vereador Léo Munhoz (Podemos), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Bebedouro para apurar irregularidades no transporte de pacientes da rede pública de sa...



BALANÇO: Maio Amarelo, convocação do diretor do Sasemb e audiência pública sobre funcionários da limpeza urbana

Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...



Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!