Notícias



CPI da Saúde: Polícia é acionada para apurar possível obstrução de trabalhos




A Polícia Militar foi acionada a comparecer no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, na tarde desta quarta-feira (15), para apurar possível ato de obstrução dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades na saúde, em Bebedouro.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o vereador relator da CPI, Dr. Vagner Castro (PSB) - acompanhado do vereador João Vitor Martins (Cidadania) e do assessor Dr. José Oliveira, estiveram no Hospital Municipal para requisitar alguns documentos ao setor de Manutenção.

Ao chegarem ao local, entregaram a cópia da determinação ao responsável pela Manutenção, o qual - após ler o documento - assinou dando como recebido e protocolado. Porém, deixou de entregar os documentos solicitados aos vereadores, alegando que “não havia nenhum documento naquele setor e que o vereador deveria ir até a Prefeitura procurar pelo diretor Financeiro José Luis”.

Assim foi feito: todos se dirigiram até a Prefeitura, onde foram recebidos pelo diretor Financeiro, José Luís, o qual esclareceu que os documentos solicitados estavam sim no setor do almoxarifado com o mesmo funcionário que havia orientado que eles o procurassem.

Neste momento, o diretor solicitou que fosse contatada a secretária municipal de Saúde, Silvéria Maria Peixoto Laredo, e, após vários minutos ali aguardando, decidiram retornar ao hospital. Após chegarem ao hospital, receberam a notícia de que o funcionário havia acabado de sair e que o setor encontrava-se trancado.

Diante dos fatos, os vereadores solicitaram ao coordenador da Vigilância Sanitária que se fazia ali presente que ligasse para o funcionário para verificar se o mesmo poderia retornar e realizar a entrega dos documentos. Porém, não obtiveram êxito.

A Polícia Militar esteve no local, e após ouvir a todos lavrou o boletim de ocorrência e os orientou a respeito dos procedimentos que cada poderiam tomar.

 

(Colaborou: Dr. José de Oliveira)


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Confira o balanço da 24ª sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira

Os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 43/2025, de autoria do prefeito Lucas Seren, que institui o Banco de Alimentos no município. O projeto visa captar doações de alimentos in n...



Câmara vota criação do Banco de Alimentos

Os vereadores votam o projeto de lei nº 43/2025 que institui o Banco de Alimentos em Bebedouro. O projeto visa captar doações de alimentos in natura, sobras limpas e alimentos processados em perf...



Legislativo aprova cidadania bebedourense a Mario Furigo

A Câmara aprovou por unanimidade o título de cidadão bebedourense ao Sr. Mario Furigo, mais conhecido no meio artístico como Heitor. A iniciativa partiu do vereador Paulo Bola (MDB). Natural...



Presidente do Aeroclube de Bebedouro fará uso da tribuna hoje

A Tribuna Livre será ocupada - durante a sessão ordinária desta segunda-feira - pelo presidente do Aeroclube de Bebedouro, Ângelo Sérgio Hermini.Embora não conste nenhum projeto na ordem do dia, é...



Estudantes da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer conhecem a Câmara

Acompanhados pelo professor Igor Alexandre de Almeida e pela inspetora de alunos, Luciana Talasso Nogaroli, estudantes do 4º ano da Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer estiveram visitando a Câmara Mun...



Associação das Super Mães de Autistas é declarada de utilidade pública municipal

Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 40/2025, de autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, que declara de...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!