Notícias



Comerciante do Jd. Aeroporto é o mais novo cidadão bebedourense




O presidente da Câmara, Tota, com o homenageado Edson Ribeiro e sua esposa Neuza, durante sessão solene, na Câmara de BebedouroNuma sessão solene ocorrida sexta-feira (20) à noite, a Câmara de Bebedouro concedeu o título de cidadão bebedourense ao comerciante Edson da Silva Ribeiro, membro do Conselho de Segurança dos Bairros (Consebs) do extremo norte e da Paróquia de Santo Inácio de Loyola e proprietário da loja de roupas, calçados e brinquedos Esplendor Modas, que está situada no Jardim Aeroporto.

 

O título foi proposto pelo presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, e entregue numa solenidade que contou com a presença do prefeito João Batista Bianchini, da primeira dama, Sueli Bianchini, vereadores, amigos e familiares do homenageado.

 

A leitura do decreto legislativo foi feita na tribuna pelo primeiro-secretário, vereador Nelson Sanchez Filho (DEM), após a exibição de um vídeo sobre Edson da Silva Ribeiro, que nasceu em Miguelópolis, mas reside em Bebedouro desde os 14 anos.

 

Durante discurso na tribuna, o mais novo cidadão bebedourense reconhecido pelo Poder Legislativo destacou a sua satisfação e a sua alegria em ser considerado “filho legítimo de Bebedouro”.

 

Ao enfatizar que Edson Ribeiro superou todas as dificuldades e conseguiu crescer financeiramente e como pessoa num bairro carente, o prefeito João Batista Bianchini, que reside na mesma rua do homenageado, comentou que as oportunidades são dadas a todos. “Se queres florescer, floresças onde estás”, afirmou o prefeito, citando uma frase bíblica.

 

O presidente da Câmara, vereador Tota, ressaltou o exemplo representado por Edson Ribeiro para todos os moradores da região norte da cidade, em especial do Jardim Aeroporto. “Com certeza ele possui os atributos para ser aclamado como filho desta terra”, disse o presidente.

 

Para a jornalista Graça Maria, que divulgou a história de Edson Ribeiro em seu jornal “Folha Regional & Folha Extremo Norte”, levando o vereador Tota a apresentar o projeto de decreto legislativo de concessão do título de cidadania, o sucesso dele pode ser resumido no tripé: família, religião e trabalho. “Se em todas as cidades tivéssemos pessoas como ele, com certeza o poder público, as autoridades e a sociedade em geral não estariam com tantos problemas envolvendo crianças”, afirmou a jornalista, que também prestigiou a solenidade.

 

Veja aqui o vídeo em homenagem ao comerciante Edson Ribeiro da Câmara de Bebedouro

 

 

 

 

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Estudantes da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer conhecem a Câmara

Acompanhados pelo professor Igor Alexandre de Almeida e pela inspetora de alunos, Luciana Talasso Nogaroli, estudantes do 4º ano da Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer estiveram visitando a Câmara Mun...



Associação das Super Mães de Autistas é declarada de utilidade pública municipal

Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 40/2025, de autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, que declara de...



Câmara de Bebedouro recebe indicações para o Diploma Professor Nota 10

Até o dia 22 de agosto, a Câmara Municipal de Bebedouro estará recebendo indicações de docentes para concorrerem ao Diploma Professor Nota 10, instituído por decreto legislativo de autoria do ex-ve...



CPI da Saúde é prorrogada por mais 90 dias

Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Saúde. A CPI é presidida pelo vereador Leo Munhoz (Podemos) e conta com...



Responsáveis por maus tratos a animais terão de arcar com despesas médicas

As pessoas que cometerem crimes de maus tratos contra animais em Bebedouro serão obrigadas a arcar com as despesas do tratamento veterinário. É o que estabelece o projeto de lei nº 36, de autoria d...



Cleyde do Espirito Santo emprestará nome a diploma que homenageia voluntários

O diploma Voluntário do Ano traz uma novidade em 2025. Pela primeira vez, fará uma homenagem póstuma ao mesmo tempo que entrega o diploma aos voluntários. Nesta edição será homenageada a ex-verea...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!