Notícias



Chanel continua a questionar administração da Saúde Municipal de Bebedouro




Ao falar na tribuna, na última sessão da Câmara, em 7 de outubro, Chanel abordou o lamentável episódio ocorrido na audiência de prestação de contas da Saúde quando, em vez da responsável pelo setor, a Secretária Municipal Sonia Junqueira prestar os esclarecimentos da sua pasta, foi seu marido quem tomou a frente para dar as explicações, em uma atitude completamente fora de propósito pois nem cargo ele possui na administração municipal.
 
Chanel contou que assistia à audiência pelo circuito interno de TV, quando ouviu a secretária lamentar a sua ausência do recinto. Disse que imediatamente se fez presente e mais uma vez questionou-a e ao prefeito sobre a majoração de valores da empresa Mahatma Ghandi que presta serviços à UPA de Bebedouro e também atende Barretos com uma diferença de R$500 mil reais por mês mais barato, para atender o dobro de habitantes.
 
Se referiu à foto publicada pela Gazeta de Bebedouro cuja imagem não deixa dúvidas: Ele esperando pacientemente, a secretária, no celular, lendo as respostas preparadas para ela responder aos questionamentos.
 
O vereador ainda revelou que Bebedouro paga por fora, exames, alimentação, raio x, medicamentos elevando o orçamento mensal para cerca de R$1milhão e oitocentos mil reais e disse que é preciso providências. “A cidade tem bons profissionais que estão deixando de trabalhar em Bebedouro, pois a incapacidade de gerir da secretaria não estimula a adesão. É preciso esclarecer: tem médicos de outros lugares que vem, para cá, revalidar seus diplomas; outros da Faculdade de Fernandópolis que está sob suspeita e afirmou, isso precisa ser investigado.   
 
Exibindo documentos que demonstram a UPA de Barretos de Porte 2, como a de Bebedouro, desmentiu a afirmação da secretária que afirmou serem contratos diferentes. São iguais, afirmou Chanel, a única diferença é o número de médicos.
Finalmente, o vereador deixou bem claro que nada é pessoal, as críticas são para gestão e disse: A boa vontade e honestidade não são sinônimos de eficiência. Para se administrar algo tão grandioso quanto o sistema de saúde de uma cidade demanda alta capacitação. O profissional precisa ser treinado para enfrentar os desafios, desenvolver soluções, saber lidar com os problemas, criar oportunidades e ter respostas próprias  aos questionamentos.
Se culpa há para a secretária que assume uma pasta sem preparo, culpa maior é do seu superior que nomeia, mantém o profissional e não se manifesta sobre isso.
 
(Colaboração: Lena Santim/Assessoria Chanel)

 


Publicado em: 10 de outubro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Parabéns, Bebedouro, a cidade do nosso coração!

Ah... como é grande o nosso amor por você! Parabéns, Bebedouro! 141 ANOS DE GRANDEZA. #camaradebebedouro #bebedourosp #vereadores #CidadeCoração



Trabalhador do Ano - Confira fotos da solenidade de premiação

Premiados   Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior   Honra ao Mérito   Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...



Diretor anuncia possíveis mudanças no trânsito durante obras de viaduto na Av. Raul Furquim

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Bebedouro, advogado Rogério Valverde, abriu seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (28), celebrando o início o...



Títulos de Trabalhador do Ano e Honra ao Mérito serão entregues nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, para a entrega do título de Trabalhador do Ano 2025 ao guarda civil municipal Aparecido Miranda Juni...



Definidos os membros da CPI do Saaeb

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurará eventuais irregularidades no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) foi definida na sessão legislativa desta segunda-feira (28)...



Pauta: Câmara forma hoje CPI para apurar denúncia de fraudes no Saaeb

Após representação protocolada pelos munícipes Adenilson Luiz Dalmazo, Luiz Fabiano Leme Machado, Raquel Aparecida Kobal Silva, André Ricardo Dias e Daniela Francisco Garbi Pulze, os vereadores de...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!