Notícias



Chanel cobra providências em relação a moradores de rua




“Estamos enxugando gelo”. Com esta afirmação, o presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, avaliou a falta de resultados e até mesmo o que chamou de inoperância da Prefeitura com relação ao número cada vez maior de moradores de rua em Bebedouro. 

A cada dia, praças, calçadas e canteiros de avenidas da cidade recebem mais moradores, a maioria vinda de outras cidades onde não encontraram acolhimento. Chanel disse que o problema já é antigo, mas mesmo assim não vê solução a curto prazo levando-se em conta a falta de atuação do município. 

“Temos que achar uma solução e não cruzar os braços”, cobrou Chanel. Para ele, todos têm direito de ir e vir, mas é preciso evitar abusos como os que têm sido vistos: moradores de rua cozinhando em praças públicas, tomando banho, dormindo ao relento e fazendo uso dos mais diversos tipos de drogas lícitas e ilícitas. 

Levantamento mostra que a maioria dos moradores de ruas tem se concentrado na região central da cidade, mas o problema hoje já é constatado na periferia.

 Chanel disse que além de constrangedora e triste a realidade destas pessoas, o fato tem colocado em risco também a segurança de todos os bebedourenses. O número de pedintes é outro problema que não para de se agigantar. 
O vereador avaliou, em discurso na tribuna, que Bebedouro está se transformando na “cidade dos mendigos” e chamou a Prefeitura à responsabilidade. “Está faltando pulso firme ao prefeito Fernando Galvão.” 

O prefeito, segundo Chanel, tem virado às costas até para seus assessores mais próximos “Ele (Fernando Galvão) só aparece na hora das fotos em que a situação é favorável”, reclamou Chanel. 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...



Câmara analisa projeto que iguala vencimentos dos assessores

Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...



Parabéns, Bebedouro, a cidade do nosso coração!

Ah... como é grande o nosso amor por você! Parabéns, Bebedouro! 141 ANOS DE GRANDEZA. #camaradebebedouro #bebedourosp #vereadores #CidadeCoração



Trabalhador do Ano - Confira fotos da solenidade de premiação

Premiados   Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior   Honra ao Mérito   Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!