Notícias



Chanel cobra providências em relação a moradores de rua




“Estamos enxugando gelo”. Com esta afirmação, o presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, avaliou a falta de resultados e até mesmo o que chamou de inoperância da Prefeitura com relação ao número cada vez maior de moradores de rua em Bebedouro. 

A cada dia, praças, calçadas e canteiros de avenidas da cidade recebem mais moradores, a maioria vinda de outras cidades onde não encontraram acolhimento. Chanel disse que o problema já é antigo, mas mesmo assim não vê solução a curto prazo levando-se em conta a falta de atuação do município. 

“Temos que achar uma solução e não cruzar os braços”, cobrou Chanel. Para ele, todos têm direito de ir e vir, mas é preciso evitar abusos como os que têm sido vistos: moradores de rua cozinhando em praças públicas, tomando banho, dormindo ao relento e fazendo uso dos mais diversos tipos de drogas lícitas e ilícitas. 

Levantamento mostra que a maioria dos moradores de ruas tem se concentrado na região central da cidade, mas o problema hoje já é constatado na periferia.

 Chanel disse que além de constrangedora e triste a realidade destas pessoas, o fato tem colocado em risco também a segurança de todos os bebedourenses. O número de pedintes é outro problema que não para de se agigantar. 
O vereador avaliou, em discurso na tribuna, que Bebedouro está se transformando na “cidade dos mendigos” e chamou a Prefeitura à responsabilidade. “Está faltando pulso firme ao prefeito Fernando Galvão.” 

O prefeito, segundo Chanel, tem virado às costas até para seus assessores mais próximos “Ele (Fernando Galvão) só aparece na hora das fotos em que a situação é favorável”, reclamou Chanel. 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Janeiro Roxo: todos na luta contra a desinformação

Janeiro Roxo é o mês dedicado à conscientização sobre a hanseníase, uma doença que tem cura e cujo tratamento é oferecido gratuitamente pelo SUS.  A campanha busca reforçar a importância do diagnó...



Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!