Procurado por comerciantes e moradores da Avenida José Cutrale Jr, na altura dos bairros Casagrande e Cruzeiro, o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, está remetendo ao Departamento Municipal de Trânsito indicação para que medidas com o objetivo de melhorar o trânsito e garantir maior segurança naquele ponto da cidade sejam tomadas o mais rápido possível antes que acidentes mais graves aconteçam.
Com o apoio dos comerciantes e moradores, Chanel está sugerindo a instalação de redutores de velocidade nos dois sentidos da avenida, além de equipamentos visando estreitar o seu leito, visando proibir manobras de retorno, principalmente de veículos grandes, como caminhões e ônibus, no entroncamento da via com a Rua Mauro de Abreu Izique.
De acordo com Chanel, só deve ser permitida a manobra de veículos de passeio que pretendam adentrar ao Jardim Casagrande e bairros adjacentes, ou seguir da Rua Mauro de Abreu Izique para a Avenida José Cutrale Jr, mas em hipótese alguma o retorno no sentido contrário para quem já trafega pela avenida.
Ainda de acordo com a proposta, aos veículos pesados nenhuma manobra neste ponto deve ser permitida. Para acessarem o sentido oposto da Avenida José Cutrale Jr., deverão contornar a rotatória da Avenida Pedro Paschoal.
O vereador observa que a circulação de veículos naquele ponto cresceu consideravelmente nos últimos anos e inúmeros acidentes já foram registrados no local. “Não podemos esperar que acidentes fatais venham a ocorrer para tomarmos as medidas que há muito tempo são reivindicadas, sobretudo, pelos moradores daquela avenida”, justificou Chanel.
Na semana passada, o vereador esteve no local com o diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Donizete Eugênio Lodo, que se mostrou propenso a acatar as sugestões, mas antes irá estudá-las com sua equipe.
Aulas
Chanel também está enviando ao Departamento Municipal de Trânsito solicitação para que a Prefeitura tome as providências necessárias no sentido de melhorar as condições do local onde ocorrem as aulas aos candidatos a motoristas, na Praça Ângelo Desenso Filho, no Jardim Casagrande.
O local necessita de renovação da pintura de solo, o que não ocorre há vários anos. Também requer a substituição dos cones que estão parcialmente destruídos. O piso também necessita de uma manutenção, com retirada de mato que se prolifera entre os vãos das pedras. Medidas para aumentar a segurança dos alunos quanto ao piso escorregadio, com riscos maiores de queda em dias chuvosos, também serão solicitadas pelo vereador.
Publicado em: 05 de março de 2012
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Presidida pelo vereador Léo Munhoz (Podemos), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Bebedouro para apurar irregularidades no transporte de pacientes da rede pública de sa...
Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...
Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...
Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...
Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...
A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA). O grupo será compo...