Por iniciativa do vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, o Centro Assistencial Espírita A Caminho da Luz, que já atua há 20 anos em Bebedouro tendo como grande parceiro o Grupo Espírita Chico Xavier, será declarado de utilidade pública municipal ainda neste ano.
Engenheiro Nasser já deu início ao trabalho de levantamento de dados junto à direção da entidade para a elaboração do projeto de lei que a declarará de utilidade pública municipal. Assim que o texto ficar pronto, a proposta passará pela análise das comissões na Câmara para, em seguida, ser submetido ao Plenário e encaminhado ao prefeito Fernando Galvão Moura para sanção.
Atualmente, o Centro Assistencial Espírita A Caminho da Luz funciona em sede própria na Alameda Saquarema, nº 30, no Jardim Menino Deus, e seu lema é: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim” em referência à importância que dá ao pleno desenvolvimento das pessoas.
Em visita na manhã desta segunda-feira (28) à instituição, acompanhado pela presidente do Grupo Espírita Chico Xavier, Gláucia Crespo, o vereador Engenheiro Nasser, que já conhecia o local, destacou a importância dos trabalhos realizados pelo Centro Assistencial Espírita e pelo Grupo Chico Xavier não somente relacionados ao apoio material que proporciona aos seus assistidos, mas principalmente no aspecto espiritual ao garantir equilíbrio físico e mental.
A novidade foi muito bem recebida pelas direções do Centro e do Grupo Espírita. A presidente Gláucia Crespo (Grupo) vê na iniciativa uma possibilidade de maior crescimento e projeção da entidade, que atende a cerca de 60 pessoas semanalmente em sua sede. A declaração de utilidade pública municipal do Centro facilitará a sua busca por recursos públicos, permitindo – desta maneira – que os seus trabalhos sejam ampliados, beneficiando um maior número de pessoas.
Em sua sede são oferecidas oficinas de trabalhos manuais, reuniões mediúnicas, evangelização infantil, visitas fraternas e conversa cristã. Às quartas-feiras, sempre a partir das 15h30, a entidade abre sua biblioteca para o público.
Ampliação
Mais projetos sociais serão implantados pelo Centro Assistencial Espírita A Caminho da Luz. A ideia é utilizar a área de propriedade da instituição, que fica ao lado de sua sede, na Alameda Saquarema, para a construção de um barracão, e nele oferecer os mais diversos serviços à comunidade bebedourense.
Enquanto o projeto não é concretizado, o local será utilizado para estacionamento dos veículos conduzidos pelos seus frequentadores. Para isso, Engenheiro Nasser, vice-presidente da Câmara de Bebedouro, está solicitando à Prefeitura a recomposição de guias danificadas e o rebaixamento de parte delas.
Publicado em: 29 de janeiro de 2013
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os alunos do quarto ano da EMEB Lellis do Amaral Campos visitaram o Poder Legislativo para conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos vereadores. A iniciativa partiu da professora Simone Co...
Os vereadores aprovaram a convocação do Senhor Lincoln Del Bianco de Menezes Carvalho, diretor do SASEMB (Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro) para próxima...
Presidida pelo vereador Léo Munhoz (Podemos), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Bebedouro para apurar irregularidades no transporte de pacientes da rede pública de sa...
Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...
Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...
Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...