A professora Lucia Michelon foi surpreendida na última sessão legislativa. Ela que ocupou a tribuna da Câmara para falar sobre o Maio Amarelo e cobrar soluções efetivas do poder público para melhorar o trânsito em Bebedouro viu surpresa a aprovação do projeto outorgando-lhe o título de cidadã benemérita.
A proposta foi de iniciativa dos vereadores Jorge Cardoso (PSD), Chanel (SD) e Fernando Piffer (PSDB). Durante a votação, o projeto foi aprovado por unanimidade e os vereadores teceram elogios ao trabalho da educadora.
Confira o histórico da homenageada:
Lúcia Helena Cassiano Michelon é empresária do ramo educacional na cidade de Bebedouro, sua cidade natal. Nasceu em 09/07/1977, sendo filha primogênita de Firmino Cassiano e Maria de Lurdes Mazzuco Cassiano, tendo como irmãos Maria Elisa, Rosa e Lúcio Mauro.
Iniciou sua trajetória estudantil no Lions Clube, onde passou pela Educação Infantil. Posteriormente, dirigiu-se à escola José Francisco Paschoal, onde permaneceu até a conclusão da 8ª série, e, em seguida, à escola Abílio Manoel, onde concluiu o Ensino Colegial completo.
Em 1985, concluiu a graduação no curso de Licenciatura em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Bebedouro. Posteriormente, se especializou em Matemática pela Faculdade de Educação São Luiz (2003), em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2010) e em Gestão Educacional pela Faculdade Positivo (2015).
Entre os anos de 1989 e 2016, exerceu o magistério profissional na rede pública de ensino, ocupando o cargo de PROFESSOR EFETIVO (PIII) – MATEMÁTICA.
Casou-se com Sandro Roberto Michelon, com quem teve 04 (quatro) filhos: Felipe Cassiano Michelon, Eduardo Cassiano Michelon, Júlia Cassiano Michelon e Beatriz Cassiano Michelon.
No ano de 1993, com seu então esposo, fundou o Colégio Convívio, em sociedade com Mário Luiz Ribeiro e Cristiane dos Santos Ribeiro, iniciando suas atividades em 1994, cuja missão se traduz no desenvolvimento integral de nossos alunos, através de práticas educativas que contribuam com a formação de cidadãos responsáveis, críticos, éticos e solidários, refletindo no desenvolvimento de nossa sociedade, contando atualmente com uma equipe de 59 funcionários, divididos entre os segmentos diretivo, administrativo e corpo docente.
Naquela ocasião, a escola iniciou o ano letivo com 9 (nove) alunos matriculados, terminando ano com 69 (sessenta e nove) alunos. Atualmente, a escola conta com 480 alunos cursando o ano letivo de 2018.
Ao longo dos anos, Lúcia Helena muito contribuiu com a cidade de Bebedouro com a nossa população, formando cidadãos e verdadeiros seres humanos críticos, éticos e solidários, capazes de conhecer e reivindicar seus direitos, respeitando os direitos individuais e coletivos.
Além disso, Lúcia Helena sempre esteve engajada em diversos projetos sociais que fizeram a diferença em nossa cidade, especialmente ao lado de Sandro, na companhia de quem muito fez em termos de ações sociais em nossa cidade, envolvendo inclusive componentes da população carcerária, que produziam tapetes os quais eram posteriormente vendidos no comércio, cujo produto da respectiva venda era revertido em prol dos detentos, além de propiciar aos mesmos a remissão da pena e a possibilidade de aprendizado de uma nova profissão. Sua capacidade de liderança e de agregar pessoas estimulou o constante engajamento de alunos, pais, funcionários do Convívio e de tantos outros munícipes em projetos por ela mesma desenvolvidos e em tantos outros por ela apoiados durante sua trajetória de vida.
Atualmente, Lúcia Helena, através do Colégio Convívio, desenvolve os seguintes projetos sociais:
Publicado em: 22 de maio de 2018
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Premiados Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior Honra ao Mérito Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Bebedouro, advogado Rogério Valverde, abriu seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (28), celebrando o início o...
A Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, para a entrega do título de Trabalhador do Ano 2025 ao guarda civil municipal Aparecido Miranda Juni...
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurará eventuais irregularidades no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) foi definida na sessão legislativa desta segunda-feira (28)...
Após representação protocolada pelos munícipes Adenilson Luiz Dalmazo, Luiz Fabiano Leme Machado, Raquel Aparecida Kobal Silva, André Ricardo Dias e Daniela Francisco Garbi Pulze, os vereadores de...
Acaba de ser eleito o Trabalhador do Ano 2025: trata-se do guarda civil municipal Aparecido Miranda Júnior. Ele recebeu 15 indicações ao título e seu nome foi o escolhido por uma comissão formada p...