Notícias



Beto Mazzeu apela ao Governo do Estado por mais policiais urgente




Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou nesta segunda-feira (16), durante sessão ordinária, a moção de apelo do vereador Beto Mazzeu (DEM) ao Governo do Estado para que agilize os procedimentos necessários para o concurso público voltado a preencher as vagas disponíveis e criar outras nas polícias de todo o Estado.
 
A intenção do vereador é, principalmente, fazer com que se evite o deslocamento de efetivos de companhias já defasadas da PM para a escolta policial, e, ainda, aumentar a presença de policiais nas ruas dos municípios paulistas.
 
“O problema que, assim como deve ocorrer em muitos outros, afeta sobremaneira a segurança pública no nosso município, onde o aumento da criminalidade e a percepção, inclusive pelos malfeitores, da falta de policiais nas ruas, têm gerado inconformismo e insatisfação”, justificou o vereador.
 
Na avaliação de Beto Mazzeu, nas pesquisas realizadas junto à população, o tema segurança pública se destaca entre as prioridades principais, uma vez que a criminalidade já não é mais exclusividade das grandes cidades.
 
Segundo ele, a insegurança pública é um problema nacional que atinge todos os estados brasileiros, mas, quanto aos índices por tipo de crime divulgados, a apresentação de números melhores em São Paulo não minimiza o sentimento de impotência que deteriora a qualidade de vida dos paulistas.
 
“Até mesmo a eficiência dos dados estatísticos apresentados trimestralmente pela Secretaria da Segurança Pública é questionada nos meios de comunicação (por exemplo, a publicação do dia 27/02/2014 na Rede Brasil Atual), pois há casos em que, por descrença ou por se sentirem desprotegidos, cidadãos deixam de denunciar”, concluiu o vereador.
 
Cópias da moção estão sendo enviadas não somente ao governador Geraldo Alckmin, mas também ao secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e ao comandante-geral da Polícia Militar no Estado, Coronel Benedito Roberto Meira.
 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Sessão tem 3 requerimentos rejeitados e um retirado

Durante a 29ª sessão ordinária do ano, ocorrida nesta segunda-feira (6), os vereadores de Bebedouro rejeitaram três dos quatro requerimentos que estavam na ordem do dia. O quarto requerimento, de a...



Pauta: Câmara vota quatro requerimentos hoje durante a 29ª sessão

Durante a 29ª sessão ordinária do ano, que acontece hoje (6) – a partir das 18h – os vereadores de Bebedouro votarão quatro requerimentos, sendo dois de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT),...



Estudantes da Escola José Francisco Paschoal visitam a Câmara de Bebedouro

Dando sequência à série de visitas escolares à Câmara Municipal de Bebedouro, esta quinta-feira (2) foi dedicada aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual José Francisco Paschoal.A tarde foi ma...



Bebedouro se despede do médico e ex-vereador José Carlos Mesquita Ribeiro

Faleceu nesta noite, aos 75 anos, o médico e ex-vereador José Carlos Mesquita Ribeiro. Ele era casado com Maria Eduarda Pereira Ribeiro e deixou três filhos (Flávia, Ricardo e André). Cirurg...



Secretaria de Saúde de Bebedouro apresenta prestação de contas em audiência pública na Câmara nesta terça

Nesta terça-feira (30), às 19h, a Secretaria Municipal de Saúde de Bebedouro realizará uma audiência pública na Câmara Municipal para apresentar a prestação de contas referente ao segundo quadrimes...



Sem sessão nesta segunda-feira

Em virtude desta segunda-feira (29) ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinárias na...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!