Notícias



Bebedouro empossa novos conselheiros tutelares




Na manhã do dia 11 de janeiro (segunda-feira), em cerimônia realizada na Câmara Municipal, tomaram posse os cinco conselheiros tutelares eleitos pela população de Bebedouro no dia 4 de outubro de 2015. Na ocasião foram empossados os seguintes conselheiros: João Mercham Ferraz (442), Marcia Cristina dos S. Pires da Silva (423), Elaine Z. S. Caram Sabag (286), Eide Sueli P. dos Santos Aguiar (282) e Ana Marta Pereira (176). Os conselheiros terão mandado de cinco anos (2016-2019).

Em nome dos conselheiros, discursou a senhora Eide Aguiar, reeleita para função de conselheira. Ela deu as boas-vindas aos novos conselheiros e disse que a posse marca o início da ampliação das lutas das crianças e adolescentes. “Que a população conscientize fazendo denúncias e que as parcerias sejam ampliadas”, desejou Aguiar.

Já Lucimara Eliane Lopes, representando a Rede Criança e Adolescente, registrou a importância da data, visto que pela primeira vez a eleição foi unificada em todo o país. Ela ainda ressaltou que Bebedouro foi uma das poucas cidades da região que as etapas do pleito aconteceram sem nenhuma intercorrência.

Representando o prefeito Fernando Galvão (DEM) esteve o vice-prefeito Dr. Rômulo Camelini que ressaltou a grande missão dos conselheiros de garantir o direito da criança e do adolescente, direito esse muitas vezes desconhecido. Ela aproveitou para colocar o poder Executivo a serviço do conselho.

Em nome do poder legislativo, discursou o vereador João Baptista de Carvalho Neto, o Chanel (SDD), que classificou como árdua a tarefa a ser realizada pelos conselheiros e mencionou que eles são os representantes de suas comunidades. O edil aproveitou para dizer que os conselheiros podem contar com a Câmara Municipal.

Finalizando a solenidade, discursou a presidente do CMDC Jalili Saleh Gomes que pediu que os eleitos acreditem no trabalho e também na criança e no adolescente. Estiveram presentes na cerimônia os seguintes vereadores: Chanel (SDD), Engenheiro Nasser (PV) e Sebastiana Tavares (DEM).

O conselho tutelar foi criado junto com o ECA e tem por responsabilidade zelar os direitos da criança e do adolescente. É formado por membros eleitos pela comunidade para mandato de quatro anos e deve conter no mínimo 5 membros.  Funciona 24h e em Bebedouro pode ser acionado pelo seguinte telefone: 17 3343 3380.


Publicado em: 11 de janeiro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Janeiro Roxo: todos na luta contra a desinformação

Janeiro Roxo é o mês dedicado à conscientização sobre a hanseníase, uma doença que tem cura e cujo tratamento é oferecido gratuitamente pelo SUS.  A campanha busca reforçar a importância do diagnó...



Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!