Notícias



Aprovada alteração à lei que criou o Fundo de Desenvolvimento Econômico




Por 7 votos a 3, o Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (7), em sessão ordinária, o projeto de lei do prefeito Fernando Galvão Moura que altera a lei que criou o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Com a mudança, metade das arrecadações oriundas da venda de imóveis do município para fins empresariais será destinada a ações sociais da Prefeitura e não apenas ao Fundo de Desenvolvimento Econômico visando a investimentos nos distritos industriais e áreas de comércio.

 

Votaram contra a alteração os vereadores Paulo Bola (PTB), Engenheiro Nasser (PV) e Luiz Carlos de Freitas (PT). Para eles, não se pode retirar recursos de um setor que já sofre com a falta de investimentos.

 

Para Nasser, é incorreta a justificativa do prefeito de que não há desenvolvimento econômico sem investimento no social, mas sim o contrário é que é verdadeiro: o desenvolvimento econômico proporciona desenvolvimento social.

 

Na opinião de Paulo Bola, não se pode reduzir a possibilidade de recursos para o Fundo, pois qualquer investimento em desenvolvimento econômico, principalmente em infraestrutura, é altíssimo. “Com 50%, o Departamento de Desenvolvimento Econômico fica amarrado”, disse Bola.

 

Entre os que aprovaram a alteração, o vereador Sensei (DEM) disse que o Fundo de Desenvolvimento Econômico, desde que foi criado, nunca recebeu qualquer investimento. Para ele, se for atingido pelo menos 50%, já será um avanço.

 

 

De acordo com Chanel (Solidariedade), é lamentável o fato do Fundo de Desenvolvimento Econômico não ter tido a devida atenção nos últimos anos. “Ninguém implementou os 100% e, assim, precisamos dar o primeiro passo, por isso tem o meu voto de confiança.”


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Medalha João Lyra Tavares será entregue quinta-feira a contabilistas 

Em  cumprimento ao Decreto Legislativo nº 709, de 20 de outubro de 2025, a Câmara Municipal de Bebedouro promoverá sessão solene nesta próxima quinta-feira (6), às 19h, para a entrega da Medalha Jo...



Câmara vota de novo contas de 2019

Os vereadores votam o projeto de decreto legislativo nº 21/2025 referente às contas do ano de 2019 do ex-prefeito Fernando Galvão. O mesmo projeto foi aprovado em 2023, mas o decreto foi consider...



Câmara de Bebedouro homenageia funcionários municipais com  entrega de títulos nesta terça-feira

Em cumprimento ao Decreto Legislativo 707, de 13 de outubro, de autoria da Comissão Especial constituída pelos vereadores João Vitor Alves Martins (PP), Otávio Manzi (PL) e Prof. Dr. Gandini (PT),...



Câmara de Bebedouro convida população para audiência pública sobre Orçamento 2026

A Câmara Municipal de Bebedouro realizará, no dia 5 de novembro, quarta-feira, às 19h, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 57/2025, que estima a receita e fixa a despesa do muni...



Confira o resultado das votações desta quarta-feira

Em sessão ordinária ocorrida na noite desta quarta-feira (29), os vereadores de Bebedouro rejeitaram o projeto de lei e a emenda de autoria da vereadora Dra. Ivanete Xavier (PSD) que ampliava a obr...



Pauta: Vereadores participam hoje da 32ª sessão

Com uma pauta extensa, os vereadores participam hoje (29), a partir das 18h, da 32ª sessão ordinária do ano, com transmissão – ao vivo – pelo canal WebTV Câmara Bebedouro, no YouTube. Além d...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!