Notícias



Acontece hoje audiência pública sobre mudanças no Plano Diretor




A presidente do Conselho da Cidade, advogada Cristiane Mendes Aguiar, que estará na Câmara apresentando as alteraçõesA Câmara de Bebedouro promove, nesta quarta-feira (7), a partir das 20 horas, uma audiência pública com a finalidade de debater as mudanças propostas pelo Conselho da Cidade e que foram referendadas pelo prefeito João Batista Bianchini (PTB) ao Plano Diretor de Bebedouro.

O Plano é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. É um conjunto de regras básicas que determinam o que pode e o que não pode ser feito em cada parte do nosso município.
 
 
Ele  foi criado através da Lei Complementar nº. 43/2006, e de lá pra cá já sofreu diversas alterações e outras estão sendo apresentadas no projeto de lei complementar nº 15, que tramita na Câmara, e só aguarda a discussão em audiência pública convocada pela Câmara, para posterior votação no Plenário.

 
Entre outras questões, o projeto limita a construções de até 1.000 metros quadrados o aluguel de terrenos para estacionamentos por estabelecimentos comerciais ou mediante contrato de convênios. Acima desta metragem, o proprietário tem de adquirir um imóvel próprio para a reserva de vagas para estacionamentos.

 
Para desobediências ao Plano Diretor, a proposta é de multa que pode chegar a R$ 5 mil. O projeto também define critérios para uso e ocupação do solo para fins de instalação de estabelecimentos comerciais, industriais e de eventos, como procedimentos para apresentação de assinaturas da vizinhança e prazos para contestação, além de ampliar o perímetro urbano visando à instalação de novos empreendimentos.

 
 A solicitação de nova licença municipal para funcionamento de estabelecimentos será obrigatória no caso de mudança de atividades ou após passados cinco anos da data da última licença. Também estão previstas alterações no número de integrantes do Conselho da Cidade. Pela mudança aprovada, 36 conselheiros estarão decidindo em questões relevantes para a cidade e não mais 62 como ainda estabelece a legislação.

 
Outro ponto que pode gerar bastante debate é o que trata do controle especial da área central, proibindo a instalação de novas empresas de grande porte. O recuo das empresas foi mantido em pelo menos três metros do passeio público.


Publicado em: 07 de dezembro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Janeiro Roxo: todos na luta contra a desinformação

Janeiro Roxo é o mês dedicado à conscientização sobre a hanseníase, uma doença que tem cura e cujo tratamento é oferecido gratuitamente pelo SUS.  A campanha busca reforçar a importância do diagnó...



Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!