Notícias



57º Campeonato de Planadores movimentou a cidade de Bebedouro até dia 26




Mais de 20 pilotos nacionais participaram da disputa sudeste de planadores, considerada a mais competitiva dos últimos tempos. Foram disputadas na etapa Sudeste as classes Racing e Olímpica e os campeões foram conhecidos no sábado (19/09) durante um jantar em Bebedouro.

No domingo (20) começou o Campeonato Brasileiro de Planadores com mais de 32 pilotos, e foram disputadas as classes Aberta (Open) “C”, Racing “B” e Olímpica “A”, de acordo com as normas contidas no Manual Esportivo da FBVV e com o Regulamento Local. As classes são determinadas pelo tamanho, peso e performance de cada planador seguindo o Handicap-alemão utilizado pela FBVV.

As decolagens ocorreram durante toda a semana às 11h30 e o evento foi aberto ao público, que pode acompanhar a rotina e os preparativos dos pilotos antes e depois das provas, que tinham até 300 km de extensão e 4 horas de duração.

A competição exigiu que os pilotos completassem uma rota pré-definida na maior velocidade e menor tempo possíveis valendo pontos, que foram computados todos os dias após cada prova. No aeroporto foi montado um restaurante para atender ao público, equipes e pilotos. Aproximadamente 150 pessoas foram envolvidas no campeonato, que se hospedaram em hotéis em Bebedouro e desfrutaram da gastronomia da cidade.

Fundada em 1954, a Federação Brasileira de Voo a Vela (FBVV) é uma entidade jurídica sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento e regulamentação do voo a vela no Brasil. Filiada à Fédération Aéronautique Internationale (FAI) – órgão que regula o esporte e estabelece normas de segurança internacionais – e vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COI), a FBVV é a única representante do voo a vela e de seus praticantes junto às instituições públicas e privadas do país.
Atuando em conjunto com os aeroclubes de cada região, a instituição tem desenvolvido diversos projetos com foco na evolução e no aperfeiçoamento do esporte, como o Projeto Voa SP 2.

A FBVV é responsável ainda pela manutenção do Ranking Brasileiro de Pilotos de Planador, que ordena o desenvolvimento e treinamento de pilotos esportivos e define a participação em eventos internacionais.

(Colaborou: Márcio Martins)


Publicado em: 29 de setembro de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

BALANÇO: Maio Amarelo, convocação do diretor do Sasemb e audiência pública sobre funcionários da limpeza urbana

Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...



Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...



Câmara analisa projeto que iguala vencimentos dos assessores

Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!