Os vereadores aprovaram um crédito suplementar no valor de R$ 3.751.036,75 para pavimentação asfáltica do Pedro Paschoal. O financiamento foi realizado junto à Agencia de Fomento Desenvolve São Paulo. Além do bairro, outras ruas da cidade também serão contempladas.
O líder do prefeito, Artur Henrique (DEM), explicou que o próximo passo é a sanção do projeto pelo prefeito e posteriormente abrir licitação para contratar uma empresa que executará o serviço.
Paulo Bola (MDB) falou que antes da pavimentação é preciso fazer a galeria de água pluvial para que a chuva não danifique o asfalto, além do dissipador para receber a água.
Já o vereador Fernando Piffer (PSDB) disse que o Executivo foi lento, pois somente no fim de abril encaminhou o projeto para licitar o projeto. Ele ainda ratificou a fala do vereador Bola e acrescentou que se executar asfalto sem galeria, em três anos já não terá mais asfalto e o dinheiro será jogado no ralo.
Jorge Cardoso (PSD) lembrou que em dezembro foi votado o financiamento e agora a Câmara está liberando o crédito para licitação, visto que primeiro aprova o empréstimo e só depois a liberação do crédito. E deixou claro que não se trata de uma emenda parlamentar, mas de um financiamento. Ele também endossou que não pode fazer o asfalto sem a galeria pluvial.
O vereador Juliano (SD) falou que os moradores sofrem há anos com a falta de pavimentação e também cobrou a construção de galeria pluvial. Ele citou ainda a pavimentação da Rua Mario Sgarbi, que foi feita sem guia e sarjeta.
Nasser (PDT) explicou que não houve fiscalização na época do loteamento e cabe à Prefeitura fiscalizar. Ele também frisou que não consta no projeto a construção de guias, sarjetas, galeria de água pluvial.
Mazzonetto também enalteceu a conquista e lembrou da primeira votação feita no mês de dezembro. Chanel (SD) aproveitou para lembrar que o financiamento foi possível graças à ajuda do então chefe da Casa Civil Samuel Moreira.
A vereadora Mariangela (MDB) desejou felicidades aos moradores e também cobrou as galerias. Por fim, o vereador Silvio Delfino (PSDB), que conhece bem o bairro, lembrou do quadro de poeira que é constante e de como os fiéis de uma igreja sofrem nos dias de chuva para adentrarem o templo.
Publicado em: 28 de abril de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Premiados Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior Honra ao Mérito Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Bebedouro, advogado Rogério Valverde, abriu seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (28), celebrando o início o...
A Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, para a entrega do título de Trabalhador do Ano 2025 ao guarda civil municipal Aparecido Miranda Juni...
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurará eventuais irregularidades no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) foi definida na sessão legislativa desta segunda-feira (28)...
Após representação protocolada pelos munícipes Adenilson Luiz Dalmazo, Luiz Fabiano Leme Machado, Raquel Aparecida Kobal Silva, André Ricardo Dias e Daniela Francisco Garbi Pulze, os vereadores de...
Acaba de ser eleito o Trabalhador do Ano 2025: trata-se do guarda civil municipal Aparecido Miranda Júnior. Ele recebeu 15 indicações ao título e seu nome foi o escolhido por uma comissão formada p...