Notícias



Câmara aprova Moção de preocupação




De autoria da vereadora democrata Sebastiana Camargo, a Câmara aprovou por unanimidade a moção de preocupação nº17/2013 que alerta para a forma que está ocorrendo as mudanças na estrutura da segurança pública, afetando 645 cidades paulistas. A possibilidade de reduzir o número de delegacias gerou um debate no legislativo.
 
Enquanto discursava na tribuna, a vereadora do DEM disse que o aparato da segurança pública deve estar 24hs a disposição da população e não restringir o horário de atendimento.
 
O vereador do PV, Engenheiro Nasser lembrou que no distrito de Botafogo só há um policial e que Bebedouro ainda corre o risco de perder a base da polícia rodoviária e ver a DIG e DIG juntas. O verde cobrou mobilização política para garantir a segurança pública.
 
O líder do prefeito, vereador Lucas Seren (DEM) disse que o estado mais rico da federação é também o mais o violento e comentou que a capital vive uma guerra velada.
 
O tucano Fernando Piffer alegou que a violência é conseqüência da não fiscalização por parte do Governo Federal das fronteiras do país. De acordo com o peessedebista, a entrada de drogas e armas é que agrava a violência no Estado.
 
Já o vereador do PT, Luiz Carlos de Freitas culpa o governador por não aceitar ajuda do Governo Federal. Ele citou que os estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina aceitaram ajuda e a violência foi reduzida.
 
Cópia da moção será enviada ao Governador do Estado Geraldo Alkimin, ao Secretário de Segurança pública, Fernado Grella e aos comandantes gerais das Polícias Civil e Militar, além de todas as Câmaras Municipais do Estado.


Publicado em: 05 de março de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Associação das Super Mães de Autistas é declarada de utilidade pública municipal

Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 40/2025, de autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, que declara de...



Câmara de Bebedouro recebe indicações para o Diploma Professor Nota 10

Até o dia 22 de agosto, a Câmara Municipal de Bebedouro estará recebendo indicações de docentes para concorrerem ao Diploma Professor Nota 10, instituído por decreto legislativo de autoria do ex-ve...



CPI da Saúde é prorrogada por mais 90 dias

Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Saúde. A CPI é presidida pelo vereador Leo Munhoz (Podemos) e conta com...



Responsáveis por maus tratos a animais terão de arcar com despesas médicas

As pessoas que cometerem crimes de maus tratos contra animais em Bebedouro serão obrigadas a arcar com as despesas do tratamento veterinário. É o que estabelece o projeto de lei nº 36, de autoria d...



Cleyde do Espirito Santo emprestará nome a diploma que homenageia voluntários

O diploma Voluntário do Ano traz uma novidade em 2025. Pela primeira vez, fará uma homenagem póstuma ao mesmo tempo que entrega o diploma aos voluntários. Nesta edição será homenageada a ex-verea...



Sessão turbinada: vereadores votam nove projetos

Os vereadores votam hoje alteração no Orçamento Impositivo de modo que o percentual das emendas parlamentares seja aumentado de 1 % para 2%. Esse valor diz respeito ao percentual que os v...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!