Notícias



Câmara aprova Moção de preocupação




De autoria da vereadora democrata Sebastiana Camargo, a Câmara aprovou por unanimidade a moção de preocupação nº17/2013 que alerta para a forma que está ocorrendo as mudanças na estrutura da segurança pública, afetando 645 cidades paulistas. A possibilidade de reduzir o número de delegacias gerou um debate no legislativo.
 
Enquanto discursava na tribuna, a vereadora do DEM disse que o aparato da segurança pública deve estar 24hs a disposição da população e não restringir o horário de atendimento.
 
O vereador do PV, Engenheiro Nasser lembrou que no distrito de Botafogo só há um policial e que Bebedouro ainda corre o risco de perder a base da polícia rodoviária e ver a DIG e DIG juntas. O verde cobrou mobilização política para garantir a segurança pública.
 
O líder do prefeito, vereador Lucas Seren (DEM) disse que o estado mais rico da federação é também o mais o violento e comentou que a capital vive uma guerra velada.
 
O tucano Fernando Piffer alegou que a violência é conseqüência da não fiscalização por parte do Governo Federal das fronteiras do país. De acordo com o peessedebista, a entrada de drogas e armas é que agrava a violência no Estado.
 
Já o vereador do PT, Luiz Carlos de Freitas culpa o governador por não aceitar ajuda do Governo Federal. Ele citou que os estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina aceitaram ajuda e a violência foi reduzida.
 
Cópia da moção será enviada ao Governador do Estado Geraldo Alkimin, ao Secretário de Segurança pública, Fernado Grella e aos comandantes gerais das Polícias Civil e Militar, além de todas as Câmaras Municipais do Estado.


Publicado em: 05 de março de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

BALANÇO: Maio Amarelo, convocação do diretor do Sasemb e audiência pública sobre funcionários da limpeza urbana

Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...



Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...



Câmara analisa projeto que iguala vencimentos dos assessores

Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!