Notícias



Autoridades, pedagogos e pais debatem violência nas escolas




A audiência pública que discutiu a violência nas escolas públicas reuniu diversas entidades na Câmara e promoveu um amplo debate sobre o assunto. Professores, alunos, estudantes de pedagogia, vereadores e autoridades debateram o tema. O vereador Freitas que requereu a audiência fez uma apresentação com dados da APEOESP.

Em sua fala, o petista mostrou que o houve um aumento de mais de 100% na quantidade de roubos, agressões e brigas entre alunos registrados nas escolas estaduais. Ele ainda discorreu que as escolas de periferia são mais violentas que as de bairro e apontou que as escolas não possuem projetos contra a violência.

Representando a APEOESP, o professor  e coordenador Paulo Cesar  dos Santos Alves disse que escola perdeu a função de formar pessoas para fazer a diferença na sociedade e fez duras críticas ao governo. “A educação passa por um momento único, um descaso do governo. A escola virou um caldeirão, um barril de pólvora. Estão esperando alguém acender o pavio e explodir. E quem sofre são os alunos e professores”, finalizou o professor.

Já o professor Jorge Cardoso, também representando a APEOESP apontou problemas como salas superlotadas, sem ventilação. Disse ainda que as salas lembram presídios e que os alunos ficam presos.

Também esteve presente o delegado da DIG, Dr. Carlos Lopes Martins. O delegado afirmou que a omissão ainda é grande e que muitos crimes ocorridos na escola não são relatados. Já o capitão da Polícia Militar, Flávio Mira D’arbo atentou ao fato que tanto as cadeias e no caso de São Paulo, a Fundação Casa estão lotadas, além de hoje os policiais serem reféns da lei.

A diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Ana Silvia Bergantini Miguel apelou para que não desistam da educação. E que mesmo a escola tenha perdido a identidade, a educação é a única forma de mudar o país.

O público presente também participou com colaborações e sugestões. Entre os presentes esteve o ex-prefeito Davi Perez Aguiar. Ele defendeu a promoção de cultura no município, como cinemas, teatros, músicas.

A falta de representantes do Ministério Públicos, dos conselheiros tutelares e de membros do CONSEG (Conselho de Segurança) foi mencionada pelo vereador do PV, Engenheiro Nasser.

Ao finalizar a audiência o vereador Freitas (PT) propôs a criação de uma comissão para tratar da educação. Estiveram também presentes na reunião os vereadores democratas Sebastiana Camargo e Beto Mazzeu, o presidente da Câmara Angelo Daolio (PSDB), o vereador do PTB Paulo Bola e o Engenheiro Nasser (PV).

A audiência foi gravada e pode ser conferida na íntegra no portal da Câmara: www.camarabebedouro.sp.gov.br


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Trabalhador do Ano - Confira fotos da solenidade de premiação

Premiados   Trabalhador do Ano GCM Aparecido Miranda Junior   Honra ao Mérito   Antonio Nakasato Antônio Tescarolo Filho Arthur Francisco dos Santos Fernandes Gouvêa Benedit...



Diretor anuncia possíveis mudanças no trânsito durante obras de viaduto na Av. Raul Furquim

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Bebedouro, advogado Rogério Valverde, abriu seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (28), celebrando o início o...



Títulos de Trabalhador do Ano e Honra ao Mérito serão entregues nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, para a entrega do título de Trabalhador do Ano 2025 ao guarda civil municipal Aparecido Miranda Juni...



Definidos os membros da CPI do Saaeb

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurará eventuais irregularidades no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) foi definida na sessão legislativa desta segunda-feira (28)...



Pauta: Câmara forma hoje CPI para apurar denúncia de fraudes no Saaeb

Após representação protocolada pelos munícipes Adenilson Luiz Dalmazo, Luiz Fabiano Leme Machado, Raquel Aparecida Kobal Silva, André Ricardo Dias e Daniela Francisco Garbi Pulze, os vereadores de...



GCM Aparecido Miranda Júnior é eleito o Trabalhador do Ano 2025

Acaba de ser eleito o Trabalhador do Ano 2025: trata-se do guarda civil municipal Aparecido Miranda Júnior. Ele recebeu 15 indicações ao título e seu nome foi o escolhido por uma comissão formada p...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!