Em sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (11), os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 137/2014, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, que disciplina o tráfego de veículos pesados, bem como os destinados a carga e descarga, na área central da cidade, compreendida pela Zona Azul.
Com a proposta, veículos com comprimento de 6,3 metros a 12 metros, só poderão circular no centro das 18h às 9h do dia seguinte. As exceções ficam por conta de caminhões do Corpo de Bombeiros, transportadores de traillers e veículos de auto-escolas durante sessões de treinamentos.
Também foi aprovado o projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Chanel (SDD), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Sebastiana Camargo (DEM) que concede o título de cidadão bebedourense ao empresário Wilson Rodrigues.
Dois projetos que estavam na ordem do dia receberam pedido de vistas por parte da vereadora Sebastiana Camargo (DEM) e não foram votados. São eles: o que trata da Zona Azul e o que diz respeito ao Conselho Municipal de Turismo.
Já o projeto que inclui o Conselho Municipal de Segurança Alimentar nas decisões quanto ao destino dos alimentos recebidos pela Central de Alimentação foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. O projeto é uma proposta do vereador Sensei (DEM).
Os dois projetos (127/2014 e 128/2014) que autorizam a Prefeitura a colocar a venda – através de concorrência pública – quatro terrenos de sua propriedade nas imediações do entroncamento da Rodovia Pedro Monteleone e Rua Brandão Veras, no Jardim Lima, para expansão empresarial, foram aprovados de forma unânime pela Câmara.
Finalizando a lista de projetos, o plenário aprovou o projeto de decreto legislativo nº 14, de autoria dos vereadores Dr. Tiago (PCdoB) e Juliano César (PMDB) concedendo a Medalha Cel. Raul Furquim ao programador bebedourense Alessandro de Oliveira Faria, o Cabelo, reconhecido internacionalmente.
Requerimento e moções
Um requerimento de autoria do vereador Engenheiro Nasser (PV) com questionamentos a respeito da parceria celebrada entre a Prefeitura de Bebedouro e uma organização social para atuar no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira também passou nesta sessão, além de cinco moções de autoria de vários vereadores.
Sessão extra
Logo após a sessão ordinária, os vereadores foram convocados pelo presidente Ângelo Daólio (PSDB) para uma sessão extraordinária. Dos quatro projetos que constavam da convocação, apenas um não foi votado: o que abre um crédito de R$ 35.500,00 para o projeto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), que irá construir 235 casas no loteamento Bebedouro H, ao lado do Jardim São Carlos, na zona sul.
Os outros três projetos – aberturas de crédito para repasse a instituições do segmento idoso e concessão do título de Visitante Ilustre ao ex-ministro da Sáude, Adib Jatene, que estará em Bebedouro no próximo dia 21 proferindo palestra durante seminário da saúde – foram aprovados. A homenagem é uma proposta dos vereadores Fernando Piffer (PSDB) e Dr. Tiago (PCdoB).
Publicado em: 12 de agosto de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Acompanhados pelo professor Igor Alexandre de Almeida e pela inspetora de alunos, Luciana Talasso Nogaroli, estudantes do 4º ano da Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer estiveram visitando a Câmara Mun...
Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 40/2025, de autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, que declara de...
Até o dia 22 de agosto, a Câmara Municipal de Bebedouro estará recebendo indicações de docentes para concorrerem ao Diploma Professor Nota 10, instituído por decreto legislativo de autoria do ex-ve...
Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Saúde. A CPI é presidida pelo vereador Leo Munhoz (Podemos) e conta com...
As pessoas que cometerem crimes de maus tratos contra animais em Bebedouro serão obrigadas a arcar com as despesas do tratamento veterinário. É o que estabelece o projeto de lei nº 36, de autoria d...
O diploma Voluntário do Ano traz uma novidade em 2025. Pela primeira vez, fará uma homenagem póstuma ao mesmo tempo que entrega o diploma aos voluntários. Nesta edição será homenageada a ex-verea...