Notícias



ONGs propõem punições a quem maltratar animais




17Entre as propostas apresentadas na segunda audiência pública ocorrida nesta quarta-feira (9), na Câmara de Bebedouro, sob a coordenação do presidente José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, estão desde campanhas de conscientização pública e castração a implantação de chips para identificação dos proprietários de animais abandonados e vítimas de maus tratos e aplicação de punições, como multas, por exemplo.

As novidades foram defendidas por vereadores e integrantes da ONG de Proteção, Auxílio e Tratamento aos Animais em Sofrimento (Patas), e da Associação Protetora dos Animais de Bebedouro (Apabe), e por diversos voluntários que marcaram presença na audiência pública.

Voluntários como o presidente da ONG Patas, Arthur Vinícius Feitosa Furtado, a presidente da Apabe, Silmara Corrêa Neto, e Mariangela Mussollini e Stella Cerávolo Daud, do Centro de Controle de Vetores e Zoonoses de Bebedouro, também pediram pressa na proposta de construção de um abrigo para animais abandonados e de instalação de um hospital público para oferecimento de serviços diversos.

A próxima audiência está marcada para o dia 14 de outubro. Até lá, alguns projetos devem ser apresentados para a análise da Assessoria Jurídica da Câmara e posterior encaminhamento. O vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT) afirmou ter ficado satisfeito com a participação popular nesta segunda audiência. Para Antonio Sampaio (PTC), que pregou a conscientização das pessoas quanto às suas responsabilidades sobre seus animais, o povo de Bebedouro precisa “abraçar esta causa”, que é de toda a sociedade.

Segundo o presidente Chanel, a grande expectativa, agora, ficará por conta da definição do Conselho Municipal em Defesa dos Animais. Ele espera que até o mês de outubro o conselho esteja composto e comece a tomar as primeiras providências em prol dos animais.

Vacinação

Confirmada para sábado e domingo (12 e 13), das 8h às 17h, a vacinação anti-rábica em cães e gatos no perímetro urbano de Bebedouro. Os animais precisam estar bem de saúde e com mais de três meses de vida. O proprietário que possuir a carteirinha de vacinação do animal deverá apresentá-la.

A meta é imunizar 14 mil animais, sendo que 2.500 já foram vacinados nos distritos de Botafogo e Turvínia, no povoado de Andes e em propriedades rurais.


Publicado em: 10 de setembro de 2009

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...



Vereadores aprovam mudanças nas bolsas de estudos e ampliam descontos no Imesb

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta sexta-feira (5), os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade – dois projetos de lei do prefeito Lucas Seren que alteram o programa de bol...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!