Notícias



Juliano reafirma importância de esportistas bebedourenses no revezamento da tocha olímpica




O vereador Juliano César Rodrigues (PSD) saiu em defesa dos dois esportistas indicados pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) para representarem Bebedouro no revezamento da tocha olímpica, no dia 19 de julho.
 
Além da estudante Bianca Henrique Gabriel, do terceiro ano do Ensino Médio da Etec de Bebedouro, escolhida num concurso de redação sobre o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, os outros dois que dependeram exclusivamente de indicação do DME para carregarem a tocha olímpica são o jogador de basquete em cadeira de rodas, Marco Antonio da Silva,  e o professor de educação física aposentado, mas que permanece na ativa como atleta representando a cidade nos Jogos Regionais do Idoso, João Rebelatto, um exímio mesa-tenista.
 
Em defesa das indicações, Juliano César – que em fevereiro, mês da confirmação de Bebedouro no revezamento, dirigia o Departamento Municipal de Esportes – afirmou que Bebedouro tem uma lista muito extensa de atletas que tranquilamente possuem um histórico no esporte que os credencia ao evento, mas que infelizmente teve de apontar – junto com sua equipe à época – apenas dois esportistas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
 
E desta forma, a decisão recaiu sobre dois esportistas que mesmo com o peso da idade ainda continuam dando exemplos de amor ao esporte. Marco Antonio, por exemplo, segundo Juliano, tem feito bonito nas competições em que tem representado Bebedouro sobre cadeira de rodas, como em partidas de vôlei, tênis e sobretudo basquete.
 
Na tribuna da Câmara, em resposta às críticas recebidas nas redes sociais por suas indicações ao revezamento da tocha, o vereador aproveitou para enaltecer o currículo de ex-atletas profissionais, como César Michelon (futebol), Joel dos Santos Monteiro (vôlei) e Adriano Ferreira (algoz do tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten em 1998). “São atletas que têm os seus nomes marcados na história de nossa cidade e que sempre serão lembrados.” Outro nome sempre lembrado é do corredor Manoel Papel, que com mais de 80 anos de idade é um esportista com presença garantida em competições oficiais.
 
O revezamento
 
Bebedouro foi anunciada oficialmente em fevereiro deste ano como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 19 de julho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.
 
Em Bebedouro, o percurso se iniciará na estação cultura, encerrando-se na praça Valêncio de Barros, em frente à Prefeitura.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...



Vereadores aprovam mudanças nas bolsas de estudos e ampliam descontos no Imesb

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta sexta-feira (5), os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade – dois projetos de lei do prefeito Lucas Seren que alteram o programa de bol...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!