Notícias



Funcionário da Câmara lança site com suas obras literárias e musicais




Jorge Escher é chefe do Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Bebedouro desde 2002 quando foi aprovado em concurso público. Ele trabalha das 7 da manhã até as 17h, e é nas horas de folga que encontra tempo para deixar fluir a sua inspiração, criatividade e genialidade.
 
Além de compor músicas, também escreve poesias, contos, crônicas, romances e aforismo (frases que normalmente trazem preceitos morais e pensamentos). Na linha musical, é especialista em compor  baladas, samba, bossa nova, rumba e música instrumental.
 
Os seus trabalhos, que encerram – por enquanto - uma lista de dois CDs lançados e cinco livros, podem ser conhecidos mais a fundo no site www.jorgeescher.com. Lá, o interessado terá acesso integral aos trabalhos do artista, que não pensa em parar, já que cultiva o hábito desde a adolescência.
 
Na sua lista de trabalhos musicais aparecem o CD “Amor Temporal”, composto por 10 canções de sua autoria, e o CD “A Boca e as Mãos”, com 12 canções, disponíveis para venda. O material também está disponível para download.
 
As composições literárias integram cinco livros, sendo três de poesias (“Meio Amargo”, “Noite e Sol no Meu Chapéu” e “O Geômetra e a Figura”) e dois de contos (“Crônicas Casuais” e “Estranho em Casa”).
 
Entre os livros de contos, o primeiro publicado por Escher – “Crônicas Casuais” – é composto por 78 contos, distribuídos em 183 páginas. Ele traz, entre outros, os contos “Sertão Profundo”, “O Bigode”, “O Compadre e o Coronel” e “Flagrante Delito”, os preferidos do autor.
 
O segundo e mais recente livro de contos – “Estranho em Casa” - foi lançado neste ano e contém contos mais longos, num total de 16, com destaques para “Namorados”, “O Assassino de Meu Pai”, “O Pedreiro e a Anciã”, “Primeira Impressão” e “Fabíola”. Possui 181 páginas.
 
Outra ótima opção de leitura no campo poético é “Noite e Sol no Meu Chapéu”, lançado em 2004, que apesar de trazer as mesmas poesias do seu primeiro trabalho, as apresenta - em suas 85 páginas - de forma mais trabalhada. As imperdíveis são “A Manhã”, “Batalha ao Sol” e a “Última Esperança”, mas os xodós do poeta são “A Matemática do Amor”, “Café com Leite” e “Sedução”. O livro traz 48 poesias.

Quem gosta de poesias também não pode deixar de ler o livro “Meio Amargo” (81 páginas), sendo as mais marcantes “A Vida”, “O Problema”, "Eu disse oi" e “O Tempo é o Vento”. 
 
Para entrar em contato com Jorge Escher, ligue (17) 3342-6101, ou envie e-mail para jorgeescher@uol.com.br
 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Estudantes da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer conhecem a Câmara

Acompanhados pelo professor Igor Alexandre de Almeida e pela inspetora de alunos, Luciana Talasso Nogaroli, estudantes do 4º ano da Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer estiveram visitando a Câmara Mun...



Associação das Super Mães de Autistas é declarada de utilidade pública municipal

Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 40/2025, de autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, que declara de...



Câmara de Bebedouro recebe indicações para o Diploma Professor Nota 10

Até o dia 22 de agosto, a Câmara Municipal de Bebedouro estará recebendo indicações de docentes para concorrerem ao Diploma Professor Nota 10, instituído por decreto legislativo de autoria do ex-ve...



CPI da Saúde é prorrogada por mais 90 dias

Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Saúde. A CPI é presidida pelo vereador Leo Munhoz (Podemos) e conta com...



Responsáveis por maus tratos a animais terão de arcar com despesas médicas

As pessoas que cometerem crimes de maus tratos contra animais em Bebedouro serão obrigadas a arcar com as despesas do tratamento veterinário. É o que estabelece o projeto de lei nº 36, de autoria d...



Cleyde do Espirito Santo emprestará nome a diploma que homenageia voluntários

O diploma Voluntário do Ano traz uma novidade em 2025. Pela primeira vez, fará uma homenagem póstuma ao mesmo tempo que entrega o diploma aos voluntários. Nesta edição será homenageada a ex-verea...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!