Notícias



Empresária Denise Marconi receberá título de cidadania bebedourense




De iniciativa da vereadora Sebastiana Tavares (DEM), a Câmara de Bebedouro aprovou – nesta Quarta-Feira de Cinzas, por unanimidade - o projeto de decreto legislativo nº 02/2016 que concede o título de cidadã bebedourense à empresária Denise Marconi. 

Natural de Votuporanga/SP, Denise Marconi é formada em educação física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com MBA pela Getúlio Vargas em Gestão de Pessoal. Há mais de 20 anos atua no ramo de distribuição de bebidas nas cidades de Bebedouro e Barretos. 

Tendo começado a trabalhar com crianças na entidade Lar dos Pequeninos, após o seu encerramento foi uma das fundadoras da Casa de Santa Clara, da qual já presidiu por várias vezes. Este seu particular envolvimento e a constante busca por apoio de várias entidades locais, fora importante na decisão desses empreendedores pela profissionalização de ações no terceiro setor, não apenas fazendo doações sem perceber o desenvolvimento das pessoas beneficiadas, mas observando os resultados da iniciativa. 

De forma muito técnica, auxiliou no trabalho de redação do estatuto do ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (declarado de Utilidade Pública Municipal na Lei Nº 4529/2012) e na definição da linha dos projetos que o acompanha. 

Nestes anos, foram desenvolvidas ações que vêm fazendo muita diferença na promoção do público participante e da sua cidadania, como por exemplo o projeto “Educar”, que, com bolsas de estudos, já ajudou a promover muitas pessoas capazes de contribuírem para o desenvolvimento da comunidade; - o “Mãos à Obra”, voltado à prevenção de crianças com risco de envolvimento com drogas; - o “Pense Rosa” de conscientização das mulheres no combate ao câncer de mama; - o “Abrace” no atendimento à crianças e estimulação ao voluntariado; - e o “Universo bem me quer, compromisso com o Planeta”, cuja repercussão, pelo seu oportuno direcionamento à questão socioambiental, avançou para outros estados.

 Na avaliação da vereadora Sebastiana Tavares, Denise é uma mulher empreendedora, reconhecidamente apaixonada pelo trabalho em prol das pessoas e também, por experiência obtida à frente de organização não-governamental, conhece a fundo as dificuldades de ordem social e financeira para se concretizar as ações necessárias para tornar as pessoas e o mundo melhores.

“Quanto às crianças especificamente, para ela não existe nada pior do que não ter uma família, uma referência, carinho, inda mais quando se sofre humilhação, negligência, violência”, disse Sebastiana.


Publicado em: 12 de fevereiro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

BALANÇO: Maio Amarelo, convocação do diretor do Sasemb e audiência pública sobre funcionários da limpeza urbana

Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...



Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...



Câmara analisa projeto que iguala vencimentos dos assessores

Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!