Notícias



Cobrada por vereadores, Administração anuncia “Plano de Adimplemento”




Com uma dívida estimada em R$ 100 milhões, a Prefeitura espera apresentar dentro de 30 dias – à Promotoria Pública de Bebedouro – o que o responsável por sua Controladoria, Luís Antônio Nogueira, chamou de “Plano de Adimplemento”.
 
Além da cobrança feita pelo Ministério Público, que quer ter em mãos a estratégia e as medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura para equacionar suas contas, os vereadores também reforçaram a solicitação nesta quarta-feira (10), durante a audiência pública que debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
 
Além do vereador Chanel (SD), que foi incisivo em sua fala, também cobraram medidas por parte da Prefeitura o presidente da Câmara, Beto Mazzeu (DEM), e os vereadores Nasser (PV), Fernando Piffer (PSDB), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Mirim Zola (PPS).
 
A audiência pública contou com a presença de Luís Nogueira, do diretor de Habitação, Mário Pereira de Sá, e do contador Edson Gazzotti, que representaram a Prefeitura na mesa formada pelo presidente da Câmara. A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) também participou da audiência, que atraiu cerca de 20 pessoas ao Legislativo, nesta quarta.
 
Luiz Nogueira negou que esteja faltando até combustível para os veículos da frota municipal e garantiu que as medidas de contenção de despesas em diversos setores da Administração estão sendo tomadas. Para o vereador Chanel, se as providências não saírem do papel de verdade, a “cidade vai fechar”.
 
Engenheiro Nasser reiterou que a Prefeitura precisa fazer a sua parte e não apenas ficar contando com recursos que chegam da União e do Governo do Estado. De acordo com o vereador, a lição tem que começar em casa e não é o que se tem visto na prática. “A Administração não está parada”, respondeu Luís Nogueira a Nasser.
 
As despesas na saúde também esquentaram o debate com as participações dos vereadores Beto Mazzeu e  Fernando Piffer, que cobrou atitude da Prefeitura ao defender o fim do contrato com a Organização Social que atua no Departamento Municipal de Saúde.
 
Lei de Diretrizes Orçamentárias
 
A LDO deve ser votada na Câmara de Bebedouro ainda neste mês. O prazo para emendas termina na próxima semana. Luiz Carlos de Freitas ressaltou a importância de se prever nela, através de emenda, a implantação de um programa de coleta seletiva do lixo domiciliar na cidade. Também constará uma emenda em defesa da causa animal. 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Estudantes da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer conhecem a Câmara

Acompanhados pelo professor Igor Alexandre de Almeida e pela inspetora de alunos, Luciana Talasso Nogaroli, estudantes do 4º ano da Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer estiveram visitando a Câmara Mun...



Associação das Super Mães de Autistas é declarada de utilidade pública municipal

Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 40/2025, de autoria do vereador Marcelo dos Santos de Oliveira (Solidariedade), o Tchelão, que declara de...



Câmara de Bebedouro recebe indicações para o Diploma Professor Nota 10

Até o dia 22 de agosto, a Câmara Municipal de Bebedouro estará recebendo indicações de docentes para concorrerem ao Diploma Professor Nota 10, instituído por decreto legislativo de autoria do ex-ve...



CPI da Saúde é prorrogada por mais 90 dias

Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram a prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Saúde. A CPI é presidida pelo vereador Leo Munhoz (Podemos) e conta com...



Responsáveis por maus tratos a animais terão de arcar com despesas médicas

As pessoas que cometerem crimes de maus tratos contra animais em Bebedouro serão obrigadas a arcar com as despesas do tratamento veterinário. É o que estabelece o projeto de lei nº 36, de autoria d...



Cleyde do Espirito Santo emprestará nome a diploma que homenageia voluntários

O diploma Voluntário do Ano traz uma novidade em 2025. Pela primeira vez, fará uma homenagem póstuma ao mesmo tempo que entrega o diploma aos voluntários. Nesta edição será homenageada a ex-verea...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!