Notícias



Beto Mazzeu cobra esclarecimentos sobre caos no hospital municipal




Questionado por vários cidadãos irritados com o atendimento no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, o presidente da Câmara, Beto Mazzeu (DEM), utilizou seu tempo na tribuna – na última segunda-feira (23) – para cobrar esclarecimentos sobre as inúmeras reclamações dos bebedourenses que têm procurado o hospital para atendimentos diversos.
 
De acordo com o presidente, somente nesta semana recebeu várias reclamações sobre o atendimento a pessoas com dengue, inclusive idosas, emissão de diagnóstico errado e atendimento precário na área de ortopedia.
 
“A situação do hospital municipal está crítica”, afirmou o presidente em sua manifestação na tribuna, durante a quarta sessão ordinária do ano, na Câmara. O vereador diz não entender o porquê não se tem o atendimento básico satisfatório no Júlia, apesar da Prefeitura ter anunciado a injeção mensal de mais de R$ 1,5 milhão, além do limite legal.
 
“Eu não sou médico, mas temos dois vereadores que são (Fernando Piffer e Dr. Tiago), e eu gostaria de entender por que isto vem acontecendo”, disse o presidente, emendando a pergunta: “Qual a solução para que possamos dar uma resposta à sociedade?”
 
Dirigindo-se a Beto Mazzeu, o vereador Fernando Piffer (PSDB), que é médico concursado no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira e chegou a dirigir o Departamento Municipal de Saúde (DME), disse que algumas coisas saem fora do seu alcance, pois é exclusivamente médico na rede municipal.
 
Piffer mencionou, por exemplo, em sua fala, que teve de transferir uma criança para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) porque faltou um equipamento e isto não é culpa do doutor Eurico (Eurico Medeiros, diretor do DMS), mas sim de quem efetua as compras. “O prefeito está pagando a conta”, avaliou o vereador, criticando a gestão insuficiente no Hospital Municipal que tem colocado em risco os profissionais da saúde e a própria população. Fernando Piffer completou dizendo que desde o ano de 2013 a saúde de Bebedouro está sem rumo.
 
O vereador Chanel (SD) também comentou as falhas na área da saúde ao lembrar requerimento aprovado pelo Plenário da Câmara, por unanimidade, convocando o diretor do DMS, Eurico Medeiros, para esclarecimentos, mas que até hoje não foi atendido.
 
 


Publicado em: 27 de fevereiro de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

BALANÇO: Maio Amarelo, convocação do diretor do Sasemb e audiência pública sobre funcionários da limpeza urbana

Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...



Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...



Câmara analisa projeto que iguala vencimentos dos assessores

Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!