Notícias



Bebedourense tornou-se fã de Pinho




Com esse discurso, o vereador Engenheiro Nasser mostrou que o Técnico Pinho cativou o bebedourense e devolveu o orgulho do torcedor da Inter ao time. “O Pinho é um exemplo de simplicidade e de humildade e Bebedouro será sempre grato pelo o que você fez pela cidade”.
 
Já o prefeito Fernando Galvão (DEM) parabenizou Nasser pela iniciativa da homenagem, e agradeceu à Câmara por sempre estar atenta às pessoas que colaboram com o desenvolvimento da cidade. “ A sua referência engradece o nosso município”, afirmou o prefeito ao dirigir o olhar para o Pinho. “Você é bebedourense de sangue e coração, como é vermelho o sangue da Lobo”.
 
O presidente da Câmara, vereador Beto Mazzeu (DEM) afirmou que Pinho foi, é e continuará sendo um exemplo para que a cidade tenha saúde por meio do esporte e fortaleça a família. Mazzeu fez um apelo para sejam resgatados os caminhos do futebol.
 
Na sua vez de falar, o técnico Pinho disse que recebia com orgulho a homenagem e que devido à profissão, ele sempre foi um cidadão do mundo, mas hoje era um cidadão bebedourense. “Ano passado voltei à toca do Lobo e o Lobo uivou forte. Que em 2016 continue com o grito forte da torcida: Vamos subir Lobo, vamos subir Lobo.
 
A sessão reuniu amigos, familiares, jogadores, autoridades e imprensa que vieram prestigiar não apenas o Técnico Pinho, mas o novo cidadão bebedourense. A sessão foi abrilhantada com a apresentação do grupo Vozes do Coração.
 
Quem é o Técnico Pinho?
 
Filho de Olímpio Batista Ferreira e de Raquel Mendonça Ferreira, Pinho nasceu no dia 10 de março de 1945, na cidade de Ibirá, Estado de São Paulo. É casado com Célia Gomes Ferreira, professora aposentada, e tem dois filhos: Érica Maria Ferreira Dinardi e André Luís Ferreira.
 
Iniciou sua carreira de futebol como centroavante no ano de 1966 em Bebedouro, na Associação Atlética Internacional. A sua relação com a cidade começou justamente neste ano, e diga-se de passagem, muito bem. Foi em Bebedouro onde conheceu sua esposa Célia, antevendo que os laços com o município jamais teriam fim.
 
Com apenas duas temporadas defendendo as cores do Lobo Vermelho dentro do campo, Pinho caiu nas graças de outros clubes e foi negociado junto ao Andradina, outro time de destaque no cenário paulista daquela década. Seu futebol já fazia admiradores.
 
Nos 15eze anos seguintes, trabalhou e defendeu vários times no Estado de São Paulo, como Juventus e São Bento de Sorocaba, onde foi artilheiro do time. Em 1979, era jogador do Novorizontino, da cidade de Novo Horizonte, onde encerrou sua carreira nessa profissão.
 
Mas o futebol ainda reservava muitas alegrias àquele homem humilde, que – por outro lado - demonstrava uma liderança muito grande entre seus companheiros. De jogador, passou a ser o treinador do mesmo Novorizontino onde encerrou sua carreira profissional, e tinha início, ali, uma nova fase em sua vida: a de treinador. Daí, Pinho nunca mais parou.
 
Como é cada vez mais verdadeiro o ditado de que “o bom filho a casa torna”, três anos depois, lá estava ele de volta à cidade de Bebedouro, onde tudo começou. Pinho chegava para comandar a Associação Atlética Internacional. Uma derrota para o Clube Atlético Taquaritinga na final ocorrida naquele ano em Ribeirão Preto nem de longe tirou o brilho do seu trabalho e o desejo de crescer como treinador.
 
Em 1993, também à frente do Lobo Vermelho, Pinho – enfim – comanda um verdadeiro esquadrão vermelho em Bebedouro. O time conquistou o acesso à Série A3. No ano seguinte, o sucesso se repetia.
 
Nestes 36 anos como Técnico de Futebol, Pinho trabalhou nas cinco regiões do Brasil, um dos poucos no Brasil a atingir esta marca, totalizando mais de 60 times, onde conquistou vários títulos e acessos, tendo atuado durante 4 anos no Mirassol Futebol Clube, disputando o Campeonato Paulista de Futebol da 1ª Divisão, como Gerente Técnico de Futebol.
 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...



Vagas preferenciais em estacionamentos ganharão o símbolo de conscientização ao autismo

Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Seren o projeto de lei de autoria do vereador Otávio Manzi (PL) que torna obrigatória a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espect...



Aprovada a criação de Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria o Grupo Técnico de Vigilância em Saúde da População Exposta a Agrotóxicos (GT-VSPEA).  O grupo será compo...



Câmara analisa projeto que iguala vencimentos dos assessores

Único projeto na ordem do dia, os vereadores analisam o projeto de lei nº 21/2025 que altera os valores dos vencimentos dos assessores parlamentares da Câmara Municipal. Devido ao plano de carreira...



Parabéns, Bebedouro, a cidade do nosso coração!

Ah... como é grande o nosso amor por você! Parabéns, Bebedouro! 141 ANOS DE GRANDEZA. #camaradebebedouro #bebedourosp #vereadores #CidadeCoração





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!