Nilton Santos

Write on Segunda, 19 Novembro 2018
Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 549, de 22 de outubro de 2018, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro promove sessão solene para a entrega da Medalha Professora Eliane de Vito Ferreira Penna nesta sexta-feira (23), a partir das 20 horas, em homenagem aos profissionais da educação.
 
Veja a lista dos medalhistas deste ano: 01 - Diretora de Escola: Alessandra Aparecida Gobbi – CEMEI Profª. Eliane de Vito Ferreira Penna; 02 - Motorista: Felipe do Carmo Carvalho – EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela; 03 - Oficial de Escola: Jaqueline Paula Pereira – EMEB Prof. Octávio Guimarães de Toledo;  04 - Professor de Educação Especial: Edmir Alberto Belizário – EMEB Prof. Stélio Machado Loureiro; 05 - Professora de Educação Infantil: Patrícia Maria Fernandez Rodrigues de Oliveira – CEMEI Profª. Mara Marques; 06 - Professora de Ensino Fundamental I: Márcia Correia Leite de Moraes Marassi – EMEF Dr. Augusto Vieira; 07 - Professora de Ensino Fundamental II: Rosana Xavier Santos Bartholo – EMEB Cel. Conrado Caldeira; 08 – Professor de Ensino Médio: William Pelicano Kehdy – EE Abílio Manoel; 09 – Professora de Ensino Superior: Patrícia Helena de Ávila Jacyntho – IMESB Victório Cardassi; 10 – Servente: Maria Aparecida Cezarini Patrício – EMEI Dulcinéa De Rosis Busse.
Write on Segunda, 19 Novembro 2018
A Câmara de Bebedouro promove nesta quarta-feira (21), a partir das 20h, audiência pública com a finalidade de debater o projeto de lei nº 83/2018, que estima a receita e fixa as despesas para o exercício de 2019.
 
A previsão de arrecadação para o próximo ano é de R$ 312,2 milhões. A audiência atende à Constituição Federal e à Lei de Responsabilidade Fiscal. 
Write on Segunda, 19 Novembro 2018
Os vereadores analisam, hoje (19), o projeto de lei de autoria da vereadora e protetora de animais Mariangela Mussolini que põe fim ao uso de veículos movidos a tração animal no município de Bebedouro.

O projeto atende uma reivindicação dos protetores e coloca Bebedouro alinhado a outras cidades do país e do exterior que já proibiram prática semelhante de maus tratos aos animais.  Até as cidades turísticas que exploravam os animais já estão se adaptando e aboliram a prática.

A propositura proíbe ainda a permanência dos animais soltos ou atados por cordas nos logradouros públicos. Incialmente, o projeto prevê uma advertência ao cidadão que infringir a lei e caso haja reincidência, ele será multado no valor de 10 UFMs e mais a taxa de recuperação dos animais.

 

Write on Quarta, 14 Novembro 2018
Um grupo de ex-educandos do Educandário Santo Antônio de Bebedouro promoveu no último sábado (10), durante todo o dia, a venda de vales no valor de R$ 20,00 que deram direito a quatro hot dogs, além de uma Coca-Cola de 1,5 litro, visando arrecadar recursos para a construção de um busto em homenagem ao sacerdote franciscano Frei Eduardo Chagas Nithack, que por mais de 20 anos presidiu a instituição.
 
A instalação do busto, prevista para até a primeira quinzena do mês de dezembro deste ano, foi autorizada pela Lei Municipal nº 5.241, de 21 de novembro de 2017, de autoria do vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade).
 
Sua instalação se dará nas confluências das Avenidas Sérgio Sessa Stamato (Av. do Lago) e Donina Valladão Furquim, na rotatória batizada de Frei Eduardo Chagas Nithack, dentro da programação das comemorações dos 60 anos de fundação do Educandário.
 
Durante discurso na tribuna da Câmara, nesta semana, o vereador Nasser agradeceu a todos os voluntários que se dedicaram ao trabalho de venda dos combos de hot dogs e do refrigerante e também na confecção de cada um dos lanches com muito carinho.
 
O vereador ainda deixou os seus cumprimentos e agradecimentos à direção do Educandário Santo Antonio na pessoa da sua presidente Márcia Iquegami, e a todos os seus funcionários, que não mediram esforços para o sucesso da campanha, se envolvendo diretamente nos trabalhos, desde a venda dos vales até à liberação das dependências da instituição para realização da campanha.
 
Para Nasser, a morte de Frei Eduardo deixou uma lacuna muito grande nos setores educacional, religioso e filantrópico de Bebedouro. O franciscano faleceu em abril do ano passado, aos 80 anos. Frei Eduardo foi pároco da Paróquia de São João Batista, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no próprio Educandário, e de várias outras por todo o Estado, e ainda participou ativamente das obras de construção do Educandário Santo Antonio na cidade de Olímpia.
Write on Quarta, 14 Novembro 2018
“Uma vergonha”. Assim o vereador Professor Jorge Cardoso (PSD) classificou os constantes alagamentos registrados na região do Centro Educacional do Sesi, no Parque Residencial Eldorado, e no entroncamento da Avenida Raul Furquim com a Rodovia Armando Sales Oliveira.
 
Para o vereador, já se tornou rotina ver carros parados no meio da enxurrada, motociclistas empurrando suas motos e pedestres tentando a sorte para atravessar de um lado para o outro da cidade no final da Avenida Raul Furquim.
 
O vereador contou que ele mesmo já chegara atrasado e até perdera compromissos por conta dos alagamentos naquela região. Morador do Jardim do Bosque, a poucos metros do local, Professor Jorge já perdeu as contas de quantas pessoas o procuraram somente neste ano se queixando do problema.
 
Pra piorar a situação, buracos e lixos de toda espécie, principalmente na lixeira pública instalada a poucos metros do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, incomodam os moradores e tiram um pouco da beleza de uma das principais entradas de Bebedouro.
Write on Terça, 13 Novembro 2018
Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (12), o vice-presidente Fernando José Piffer (PSDB) não poupou críticas à Administração do prefeito Fernando Galvão Moura que, passados quase dois mandatos, ainda não mostrou a que veio.
 
“São sete anos de mandato e não tem gestão ainda”, reclamou o vereador  durante a 34ª sessão ordinária do ano, na Câmara. Segundo Fernando Piffer, as obras da nova sede do Posto de Bombeiros de Bebedouro, por exemplo, tiveram recursos liberados em 2013 após intenso trabalho do vereador Chanel, presidente da Câmara, porém a verba foi perdida, e só agora a Prefeitura conseguiu retomar a pauta, mas com recursos do Febom (Fundo dos Bombeiros), arrecadado junto ao povo de Bebedouro.
 
Para melhorar as condições das vias públicas no Parque Residencial Eldorado, Piffer obteve recursos do deputado Samuel Moreira, entretanto a Prefeitura continua enrolada e não consegue fazer o projeto andar.
 
Visando colaborar com a limpeza da cidade, o vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) conseguiu os recursos para aquisição de dois caminhões para a coleta do lixo domiciliar e, da mesma forma, a proposta não caminhou na Prefeitura de forma prática.
 
“A população não confia mais”, disse o vereador Fernando Piffer. “O PSDB fez a parte dele.” Ao concluir seu discurso, Fernando Piffer recomendou ao prefeito que saia às ruas e converse com a população, que almeja mudanças.
Write on Segunda, 12 Novembro 2018
A partir das 20 horas desta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro participam da 34ª sessão ordinária do ano, na Câmara.
 
Na ordem do dia estão dois requerimentos. O primeiro deles é de autoria do vereador Engenheiro Nasser (Rede) com pedido de informações acerca do descumprimento das emendas impositivas apresentadas pelos vereadores à Lei Orçamentária Anual (LOA) em vigor.
 
O outro requerimento tem a assinatura do vereador Paulo Bola (MDB), com questionamentos a respeito do trabalho do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Bebedouro (PAT).
Write on Segunda, 05 Novembro 2018
Os vereadores de Bebedouro votam nesta segunda-feira (5), durante sessão ordinária, o Requerimento nº 54/2018, de autoria da Mesa Diretora, que agenda para o próximo dia 21, às 20h, na Câmara, audiência pública com a finalidade de debater o Projeto de Lei nº 83/2018 que estima a receita e fixa as despesas do município para o próximo ano, a chamada Lei Orçamentária Anual (LOA).
 
Também na ordem do dia estão outros dois requerimentos de autoria do vereador Paulo Bola (MDB) com ofícios à Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para liberação de novas linhas de ônibus com destino a diversas cidades.
 
A sessão tem início às 20 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Iguatemi FM (94,7).