Nilton Santos

Write on Quinta, 12 Dezembro 2019
O vereador professor Jorge Cardoso (PSD) utilizou, nesta segunda-feira (9) - durante sessão ordinária – parte do seu tempo na tribuna para cumprimentar o educador físico bebedourense Jaime Junior pela conquista do título mundial de caratê.
 
A conquista se deu neste final de semana, na cidade de Curitiba/PR. Antes da competição, o lutador esteve com a seleção brasileira de caratê. Para o vereador, a conquista – que deve ser muito comemorada – não o surpreendeu, pois sabe da dedicação e do esforço diário de Jaime.
 
Segundo Professor Jorge, que também esteve ao lado de Jaime na busca por patrocinadores para bancar os custos de sua viagem a Curitiba e a participação no Campeonato Mundial, tudo o que vem ocorrendo com ele “faz parte da sua luta, da sua dedicação e da sua grande capacidade” enquanto esportista.
 
Em seu pronunciamento, o  vereador aproveitou para criticar a falta de investimento no esporte no Brasil. Pra piorar, não bastasse o baixo investimento, algumas modalidades são mais beneficiadas enquanto outras sofrem para se manter.
Write on Segunda, 09 Dezembro 2019

A Câmara de Bebedouro pode votar hoje (9), em sessão extraordinária, o projeto de lei nº 67/2019, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, que altera dispositivos da lei municipal que estabeleceu a Planta Genérica de Valores dos imóveis reajustando o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

Para encaminhamento do projeto à Câmara, o prefeito se apoiou nos relatórios emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado, os quais - segundo ele - apontaram uma defasagem entre a base de cálculo dos tributos imobiliários do município e os valores praticados no mercado. 

O prefeito também  citou como responsável pela medida as dificuldades financeiras que a cidade tem enfrentado. Também está prevista para hoje a votação – em sessão extraordinária - do projeto de lei complementar nº 04/2019 que concede isenção de IPTU para imóveis edificados considerados de baixo valor econômico. 

A sessão tem início às 20 horas, com transmissão – ao vivo – pelo portal www.camarabebedouro.sp.gov.br e pela Rádio Iguatemi FM (94,7). 


MAIS VOTAÇÕES 

Os vereadores também devem votar, em sessão extra – hoje – o projeto de lei do Poder Executivo que estabelece a gratuidade para crianças com idade igual ou inferior a 12 anos nos eventos oficiais e amistosos que ocorrerem no Estádio Municipal Sócrates Stamato (Stamatão – Feccib Velha).

Write on Sexta, 06 Dezembro 2019
Os vereadores de Bebedouro votam, nesta segunda-feira (9) – durante a última sessão ordinária do ano – o projeto de lei do Poder Executivo que cria o programa de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) em parceria com o Imesb.
 
O programa consiste na livre participação de idosos - com idade acima de 60 anos - nas disciplinas regulares dos cursos oferecidos pelo Imesb, além das atividades complementares como palestras, visitas, oficinas, etc.  Ele será destinado não só apenas aos bebedourenses, mas a todos os idosos da região regularmente inscritos no programa.
 
Os vereadores também discutem e votam nesta segunda-feira o projeto de lei nº 60/2019, de autoria do vereador Chanel (SD), que revoga duas leis de 2017 e 2018 tratando, respectivamente, de parcelamento aprovado pela Câmara e alienação de imóveis para venda que não se concretizaram até agora.
 
Também está na ordem do dia requerimento de autoria do vereador Engenheiro Nasser (Rede) solicitando informações sobre a aquisição de uma marquise que teria ocorrido para ser instalada na fachada do Mercado Municipal do centro pela Prefeitura.
 
FALA CIDADÃO
 
Na Tribuna Livre desta sessão estará o diretor-presidente do Educandário Santo Antonio, Mário Luiz Ribeiro, que falará sobre os repasses de verbas públicas para a instituição.
Write on Quinta, 05 Dezembro 2019
Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta semana, o vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, denunciou a precariedade com que foram transportados pacientes bebedourenses para atendimento na cidade de Monte Azul Paulista há cerca de uma semana.

De acordo com o vereador, na ida àquela cidade, o transporte foi feito em ambulância comportando várias pessoas, entretanto - para o retorno - o veículo destacado pela Secretaria Municipal de Bebedouro não foi suficiente para trazer de volta todo os pacientes.

Desta forma, depois de muita relutância para corrigir o transtorno, foi destinado outro veículo para buscar o restante dos bebedourenses que ficaram em Monte Azul, aguardando o retorno. 

Para Nasser, fatos como estes deixam as pessoas transtornadas, apavoradas e pacientes em sofrimento, o que não deveria ocorrer numa cidade com a dimensão de Bebedouro.
Write on Quarta, 04 Dezembro 2019
O vereador Rogério Alves Mazzonetto (PDT) cumprimentou o Departamento Municipal de Esportes de Bebedouro (DME) e a todos os participantes do Campeonato Varzeano 2019 encerrado no último final de semana com sucesso.
 
Mazzonetto, que não mediu esforços para que o evento esportivo voltasse a ocorrer na cidade, destacou – na tribuna da Câmara, nesta semana – a sua satisfação em ver uma competição tão bem organizada e disputada, e que chegou ao seu final sem qualquer queixa por parte dos organizadores e dos atletas.
 
Para ele, a final – emocionante – que terminou com a vitória – nos pênaltis – do time Manchester União (Jardim União) sobre o Marajá, mostrou bem o que foi o Campeonato Varzeano deste ano.
 
A depender dele, em 2020 a competição será novamente realizada e ele já tem a garantia da Prefeitura de Bebedouro. “Ano que vem se Deus quiser vai ter de novo”, concluiu o vereador.
Write on Quarta, 04 Dezembro 2019
Falando na Tribuna da Câmara sobre a atual situação da cidade, o vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) lembrou que reivindicações a favor da comunidade são feitas pelos representantes do Legislativo, no entanto, não são atendidas pela administração municipal, como ruas sem asfalto ou com valetas, poda de árvores, bueiros entupidos e limpeza pública.

Citou que a falta de pavimentação em ruas do Pedro Paschoal é problema antigo e que as cobranças por melhorias são constantes. Moradores sofrem com a lama em dias chuvosos e a poeira nos dias secos. “As pessoas têm cobrado a situação daquele bairro. Ninguém aqui está fazendo campanha política, estamos trabalhando, conheço pessoas que moram ali”, disse.

Silvinho parabenizou o deputado federal, Samuel Moreira, por seu empenho em ajudar nas necessidades de Bebedouro. “Samuel Moreira é um deputado que tem lançado sua mão no arado e trabalhado por nossa cidade”, frisou, lembrando que o asfalto que agora chega ao Pedro Paschoal é fruto deste trabalho.

“Tenho feito indicação junto com o Dr. Fernando Piffer. Eu corro atrás, o PSDB de Bebedouro tem trabalhado pela nossa cidade, juntamente com o Solidariedade do vereador Chanel e do presidente Tota, e o vereador Paulo Bola que também tem buscado recursos para nossa cidade. Os vereadores têm lutado, temos trabalhado juntos pela cidade, ninguém quer ter uma cidade entregue a desgovernança, queremos uma cidade que tenha uma administração certa, uma cidade que olha para a frente e não vamos olhar para trás”, ressaltou.
Write on Segunda, 02 Dezembro 2019

O eleitor bebedourense tem até o dia 19 de dezembro para realizar o cadastro obrigatório de biometria. Até o mês de agosto foram registrados 30.026 eleitores, o que representava 58,81%. Faltam pouco mais de 16 mil votantes ainda. A cidade conta atualmente com 57.860 eleitores. 

O não comparecimento pode acarretar o cancelamento do título do eleitor, impossibilitando assim matrículas em universidades, ingresso em concursos públicos, obtenção de passaporte e empréstimo em bancos públicos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.tre-sp.jus.br ou pelo telefone (17) 3342-4293.

Write on Sexta, 29 Novembro 2019
O Orçamento Público Municipal de Bebedouro para o exercício 2020 será discutido e votado nesta segunda-feira (2), pelos vereadores - em dois turnos, conforme estabelece a legislação. Toda a Ordem do Dia será reservada à discussão do assunto.
 
Para o próximo ano, a Prefeitura prevê uma arrecadação da ordem de R$ 309 milhões. O valor representa R$ 3 milhões a menos em relação à estimativa em vigor para este ano que está terminando.
 
Na Câmara, o projeto recebeu 13 emendas de vários vereadores, com destaques para quatro delas que tratam do percentual de remanejamento que o prefeito Fernando Galvão Moura terá direito sem necessidade de solicitação ao Poder Legislativo.
 
Através da emenda nº 01/2019, Chanel (SD), Silvinho (PSDB) e Piffer (PSDB) estabelecem em 3% este percentual. Já Nasser (Rede), Paulo Bola (MDB) e Mariangela Mussolini (MDB), na emenda nº 3, propõem um percentual de remanejamento de 5% ao prefeito.
 
O líder do prefeito na Câmara, vereador Artur Ernesto Henrique (DEM), protocolou emenda fixando o percentual em 15%, enquanto Rogério Mazzonetto (PDT), Juliano Cesar (PSD) e Professor Jorge (PSD) propuseram 10%.
 
Para cada emenda, individualmente, os vereadores terão até 10 minutos, no primeiro turno, para discussão. Já no segundo turno, cuja votação acontecerá logo em seguida ao primeiro turno, na mesma sessão, cada vereador terá até 7 minutos para debater as emendas, uma a uma.
 
Palavra Livre e Explicação Pessoal
 
A Palavra Livre e a Explicação Pessoal, que são os momentos reservados aos vereadores para tratarem de assuntos diversos à pauta ou não, ocorrerão normalmente. Só serão suspensas caso o Plenário decida.

 

 

X

Desculpe-nos

Não é permitido download