Miguel Quessada

Write on Segunda, 11 Novembro 2019

Os vereadores votam o projeto que institui o Plano Municipal de Meio Ambiente. Com o objetivo de preservar, recuperar e controlar o meio ambiente natural do município, o plano é uma construção coletiva e estabelece ações para os próximos anos.

Há ainda dois requerimentos do vereador Nasser (Rede) que serão votados. Em um deles, o edil convoca o presidente do SAAEB, Marcelo Negro, para esclarecer a atual situação do SAAEB e as constantes interrupções no fornecimento de água à população. Em outro requerimento o vereador questiona o motivo de candidatos aprovados no concurso de 2017 ainda não terem sido convocados.

Write on Quarta, 06 Novembro 2019

O mais novo filho de Bebedouro já tem para ser reconhecido. Na próxima sexta (08) o Poder Legislativo outorgará o título de Cidadão Bebedourense ao Senhor Oscar Franco Filho. A iniciativa partiu do vereador Nasser (Rede) e teve respaldo da edilidade.

Oscar Franco Filho é natural de Viradouro - SP -, filho de Oscar Franco e Neusa Cotrim Franco, e casado com Maria Angélica de Freitas Franco, com quem teve duas filhas: Gabriela de Freitas e Marcela de Freitas. É contador, professor e advogado, com formação acadêmica em Ciências Contábeis, Estudos Sociais e Direito. Exerce atualmente a função de diretor administrativo da Coopercitrus, onde trabalha desde 17/02/1977.

No âmbito social, acumula participações como voluntário e/ou colaborador nas seguintes áreas e instituições: Educandário Santo Antônio, Recanto São Vicente de Paulo, Vila Vicentina, Lar do Idoso, Comunidade Jesus Caminho Seguro, Casa de Retiro Bom Pastor, Renovação Carismática Católica, Construção da Capela Jesus Misericordioso, palestrante de Formação Espiritual, Palestrante sobre Cooperativismo, Fundação São João Paulo II - TV Canção Nova -, Associação do Senhor Jesus - TV Século XXI, Fazenda da Esperança - Recuperação de Viciados, Médicos sem Fronteiras e Igreja que Sofre

Write on Quarta, 06 Novembro 2019

Um homem acamado. Uma criança pequena. E uma senhora que não pode dar banho no esposo por não ter água em sua casa.  Essa angústia é apenas um exemplo de muitos que acontecem no Cidade Coração, Pedro Paschoal e outros bairros.  A história foi contada pelo vereador Paulo Bola (MDB) e disse que infelizmente não é a primeira.

O vereador disse que o assunto já está cansativo e que não há mais desculpas para falta de água nas casas e questionou: “ Quando que o SAAEB vai dar uma resposta definitiva para esses moradores e parar de ficar indo a jornais? Fica aqui a nossa indignação e agora a prefeitura não deu uma nota para falar do assunto. Chega de desculpas. Vamos fazer que a agua chegue às casas”.

Write on Quarta, 06 Novembro 2019

Fazendo uso da Tribuna na sessão ordinária de segunda-feira (04/11), o vereador Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) voltou a cobrar da direção do SAEEB Ambiental, explicação para a falta de água no Residencial Pedro Paschoal e Cidade Coração, que se tornou constante nas últimas semanas, prejudicando o cotidiano da população dos bairros.

O vereador lamentou o ocorrido e a falta de respeito com os moradores. Silvinho recebeu ligação de munícipe que está com o pai adoentado e necessidade de constante higienização, o que não pode ser feito devido à falta de água nas torneiras. “O filho dele me ligou ontem e disse que o pai não podia nem tomar banho. Ele está fazendo um tratamento de próstata e falta higiene, como está faltando a água, ele corre um grande risco de pegar uma bactéria”, detalhou.

Silvinho voltou a cobrar explicações a direção do SAAEB, já que diariamente reclamações chegam ao vereador. “Um morador trouxe à Tribuna o que está ocorrendo no Pedro Paschoal e no Cidade Coração. A coisa é muito séria, muitas pessoas trabalham na roça e chegam suados e não têm água para tomar banho. As pessoas pedem atenção”, ressaltou.   

Write on Quarta, 06 Novembro 2019

 

O vereador Nasser (REDE) usou a tribuna para falar de um problema que deixou de ser local para afetar quase toda a cidade: o racionamento e a falta de informação. O problema que era mais grave no bairro Pedro Paschoal tem atingido outros pontos da cidade.

No último feriado de Finados, os moradores puderam sentir o problema. Muitos receberam parentes, mas sofreram com a falta de água para tomar banho e até mesmo cozinhar. O maior problema, de acordo com o vereador é a falta de comunicação do SAAEB com a população, já que a água acaba e os munícipes não ficam sabendo. O vereador citou ainda um exemplo de um trabalhador que saiu cedo para ir trabalhar na roça e não tinha água. Quando retornou do trabalho já cansado, também não havia água para tomar banho.

 

Write on Quarta, 06 Novembro 2019

O vereador Fernando Piffer(PSDB) considerou infeliz e desrespeitosa a fala do diretor Rogério Valverde na tribuna da Câmara. Ao ser questionado pela vereadora Mariangela Mussolini (MDB) sobre a diminuição dos salários dos diretores e comissionados para que prefeitura tivesse mais dinheiro, o diretor Rogério Valverde defendeu o valor da remuneração dos diretores. Ele disse ainda que a visão que se tem de fora é que o comissionado é o servidor que trabalha na prefeitura e o concursado é conhecido por fazer corpo mole.

“Falar que servidor faz corpo mole é um crime contra os funcionários municipais, que trabalham, desdobram, recebem atrasado e alguns chefes não comportam com a devida educação. Falar na tribuna que funcionário municipal faz corpo mole é um crime com os nossos irmãos e irmãs que trabalham dia e noite, feriado, sem condições de trabalho, sem EPI adequado, mas está lá defendendo o cidadão bebedourense”, argumentou Piffer.

Write on Terça, 05 Novembro 2019

Tota Serotine (SD) usou a tribuna a explicar sobre a polêmica envolvendo o corte das árvores da praça do Jardim Marajá para que fosse construído o estacionamento de 45 graus. O vereador explicou que as árvores estavam comprometidas e todas possuíam laudo informando a necessidade da erradicação. Como a praça será revitalizada, aproveitou a reforma para cortar as árvores, o que seria feito independentemente da reforma.

Tota garantiu que o lugar ficará ainda mais arborizado, já que o dobro de árvores será plantado no local, conforme o projeto urbanístico da praça. O vereador pediu um pouco de paciência e que em breve a praça será revitalizada com mais verde. O vereador lembrou que árvores comprometidas podem causar acidentes graves e citou o caso da árvore próximo ao velório que caiu com a última tempestade.

O projeto de revitalização só foi possível graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 394 mais R& 77 mil de contrapartida da prefeitura. O valor foi intermediado pelo vereador Tota junto ao deputado Paulinho da Força (SD). Com o recurso, o local conta agora com 19 lâmpadas de led.  Além da iluminação, haverá troca de alambrado, estacionamento 45 graus, gramado reformado, academia ao ar livre entre outras modificações que atenderão aos anseios dos moradores do Jardim Marajá.

Write on Sexta, 01 Novembro 2019

A Servidora do Ano, Sonia Paro, inovou ao receber o título. Em vez de discursar, ela resolveu homenagear os servidores e as pessoas que passaram pela sua vida. Os convidados foram contemplados com uma música tocada por um violinista, além de receberam de presente mandalas feitas pelos alunos de inclusão da EMEB Stélio Machado Loureiro.

Além da servidora municipal, foram homenageadas com o Diploma de Honra ao Mérito, os seguintes funcionários:

  • Adriana Ribeiro de Souza
  • Benedito Florivaldo Nascimento
  • Camila Cristina Almeida Evangelista
  • Claudia Aparecida dos Santos
  • Claudineide Freire Leite Fernandes
  • Cleide Nunes Brito
  • Erica Cyrillo Pereira Fiori
  • Giovanni da Silva Leite
  • Glaucia Maria Albino Vizicatto
  • Gleice Gonçalves da Silva
  • Hugo Raimundo Dezem
  • Jussara Cesário Cecchetto
  • Lorran Marchom Marques da Silva
  • Luiz Aparecido Barlete
  • Marco Antonio dos Santos
  • Maria Cristina Felipe Coelho
  • Mariluce Padovan Contro
  • Renata Aparecida Marioto
  • Sebastião Benedicto Vieira
  • Silvia Helena Perez Santos Crulhas
  • Silvia Helena Pontes Paixão
  • Sonia Cristina Pagani Revoltino
  • Sonia Maria de Souza Alves
  • Tatiane Aparecida Ramos