Miguel Quessada

Write on Quinta, 26 Março 2020

Em sessão extraordinária, os vereadores discutiram o projeto de lei complementar 02/2020 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos de Bebedouro.  A maioria decidiu pela abstenção do projeto devido ao pouco tempo de discussão e consequentemente a rejeição do projeto.

Votaram favoráveis ao projeto os vereadores Jorge Cardoso (PSD), Rogério Mazzonetto (PDT) e Artur Henrique (DEM). Com exceção do presidente da Câmara – que só vota em caso de desempate – os demais se abstiveram.

Protocolado no último dia 18 (quinta) em regime de urgência, o prefeito solicitou uma sessão extraordinária (26) para votação do projeto. Os vereadores alegaram que uma semana era tempo insuficiente para discutir um projeto que mexe com a vida de todo o funcionalismo e que havia falhas, pois a última mensagem substitutiva (alteração) ao projeto foi enviada via e-mail às 17 horas de hoje (26) e entregue diretamente na casa do Presidente da Câmara às 17h30.

A sessão foi suspensa por dez minutos assim que começou, visto que o presidente Tota Serotine (SD) recebeu uma nova mensagem (alteração) do projeto no fim da tarde e precisava dar ciência aos vereadores.  Ao retornar da reunião começou a discussão do projeto.

A alteração era referente ao impacto financeiro. Por conta do volume de informações protocoladas na última hora, o vereador Nasser (PDT) pediu adiamento da votação para próxima quinta-feira, mas teve o pedido negado.

Os vereadores favoráveis ao projeto alegaram que o plano de carreira era aguardado há décadas pelo funcionalismo e ajudaria os trabalhadores que recebem menos e dependem de horas extras, além de ter sido elaborado por uma fundação ligada à USP. O projeto também extinguiria diversos cargo em comissão.

Já os que se abstiveram do voto, alegaram que o prefeito teve oito anos para encaminhar o projeto e só enviou na última hora com pouco prazo para debater e sem discutir com os servidores públicos e com o sindicato. Os vereadores também defenderam que a maioria do funcionalismo é contra e que foram encontradas diversas distorções na nova tabela salarial.

Write on Terça, 24 Março 2020

Preocupados com os casos suspeitos do COVID-19 e com os que ainda podem vir a ser registrados e até confirmados, os vereadores de Bebedouro estão pedindo urgência ao prefeito Fernando Galvão Moura para que reative os seis leitos de semi-uti que funcionaram até o ano passado, no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, e foram desativados em sua gestão.

A medida, conforme consta no ofício encabeçado pelos vereadores Fernando José Piffer (PSDB) e Chanel (Solidariedade), e que recebeu a assinatura de todos os vereadores de Bebedouro, viabilizará um melhor atendimento aos bebedourenses que eventualmente precisarem de atendimento relacionado, sobretudo, ao coronavírus.

No documento, os vereadores enaltecem os profissionais da saúde - que estariam em condições plenas para o atendimento - só necessitando apenas que a semi-uti seja reativada com os equipamentos já existentes.

Write on Terça, 24 Março 2020
A pedido do prefeito Fernando Galvão (DEM), o presidente Tota Serotine (SD) convocou uma sessão extraordinária para que os vereadores discutam o projeto de lei complementar 02/2020 que dispõe sobre o Plano De Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos de Bebedouro. A sessão acontece nesta quinta-feira (26) às 20h.
 
Vale lembrar que por recomendação da Organização Mundial de Saúde, a Câmara permanece fechada, e, as sessões acontecem sem a presença do público. A presidência fará novamente o convite às rádios para que transmitam a sessão.

 

Write on Quinta, 19 Março 2020

O vereador Rogério Mazzonetto agradeceu aos profissionais da UPA pelo atendimento prestado aos seus familiares e disse que apesar das dificuldades, ele viu muita coisa boa e destacou a garra dos profissionais.

“Nesse momento que estamos passando (pandemia causado pelo coronavírus), que Deus dê sabedoria à nossa sociedade e que conduza a equipe de saúde com determinação para amenizar o sofrimento da população. Esse é o momento que precisaremos muito de vocês”.

Write on Quinta, 19 Março 2020

Desde 2017 há um projeto de perfuração de poço profundo no Extremo Norte avaliado em pouco mais de R$4 milhões. A informação foi levada a público pelo vereador Paulo Bola (MDB), que lamentou a não continuidade do projeto.

Bola disse que a falta desse poço agrava os problemas de abastecimento nos bairros Paraty, Cidade Coração e Pedro Paschoal e que o SAAEB em vez de resolver os problemas, às vezes age com ironia.

“Quando a administração falha, quem sofre é a população. É preciso executar o poço profundo para atender a comunidade do setor norte.

Write on Quinta, 19 Março 2020

Em seu discurso na tribuna, o vereador Fernando Piffer (PSDB) enalteceu o trabalho dos profissionais da Saúde que continuarão a trabalhar para garantir a saúde dos brasileiros e dos bebedourenses.

O vereador, que também é médico, disse que Bebedouro e o país vêm tomando atitudes para contenção do contágio pelo coronavírus e pediu que as pessoas fiquem em casa como forma de colaboração.

Piffer ainda explicou que a média de internação na UTI para pacientes infectados com o novo coronavírus é de 14 a 25 dias, número bem acima das doenças respiratórias que a medicina está acostumada.

Write on Quarta, 18 Março 2020

A vereadora Mariangela Mussolini (MDB) ao falar na tribuna, explicou que não há evidencias de que pets transmitam o novo coronavírus ou que eles fiquem doentes. Apesar disso, a recomendação é que pessoas infectadas fiquem afastadas de cães e gatos. Quando isso não for possível, o tutor deve manter boas práticas de higiene ao cuidar do animal e usar máscara facial.

Outra recomendação é referente aos passeios. Locais com aglomerações devem ser evitados. O ideal é que o contato entre tutores seja o menor possível. Embora não haja nenhuma comprovação científica, por se tratar de um novo caso, novos estudos evidências ainda podem surgir.

Write on Quarta, 18 Março 2020

Reivindicação dos moradores do Jardim Santa Terezinha, muitas vezes levada à Tribuna da Câmara, pelo vereador, Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), foi atendida com o início dos trabalhos para pôr fim a erosão em trecho da rua Prof. Raimundo Ferreira de Aquino, que liga o bairro a rua Barretos, facilitando o acesso a área central e outros setores da cidade.

 

O problema de erosão no local vinha sendo motivo de reclamação dos munícipes e no final do ano passado, após fortes chuvas, se agravou. Os trabalhos de recuperação estão sendo feitos por meio do Departamento de Meio Ambiente, o que trará maior segurança aos moradores do Santa Terezinha.

 

“Essa é a única passagem que eles têm”, disse o vereador, lembrando que para sair do bairro, os moradores precisam se deslocar até o viaduto do Jardim Claudia, percorrendo aproximadamente dois quilômetros.

X

Desculpe-nos

Não é permitido download